Liga 2: Feirense mais forte impede Penafiel de chegar à liderança provisória

NACIONAL07.12.202413:14

Fogaceiros fizeram do Estádio Marcolino de Castro a sua fortaleza e venceram com justiça; grande golo de Nile John e expulsão de Reko foram pontos determinantes na partida

O Penafiel abria a 13.ª jornada da Liga 2 com a motivação de saltar para a liderança, ainda que de forma provisória – o atual primeiro classificado, o Tondela, apenas entra em campo este domingo –, mas pela frente encontrou um Feirense que voltou a fazer do Marcolino de Castro a sua fortaleza e venceu, com justiça (3-0), um desafio com um grande golo de Nile John e a expulsão de Reko como ingredientes.

O início foi promissor, com o Feirense a chegar ao golo com pouco mais de um minuto disputado, mas o lance foi invalidado por fora de jogo de Steven Petkov. A resposta do Penafiel não se faria esperar: os durienses estiveram perto de marcar, aos 11 e aos 22 minutos, mas João Costa travou, com duas boas defesas, os cabeceamentos de Gabriel Barbosa e João Silva, respetivamente. 

A equipa da casa tinha em Petkov a sua unidade mais inconformada e este voltou a atirar certeiro aos 32', mas bisou em golos anulados, pois encontrava-se (novamente) em fora de jogo.

Até que à terceira foi de vez para o Feirense: Nile John levantou os adeptos presentes na bancada com um golaço, no qual castigou, com uma receção com a coxa a partir do exterior da área, sem deixar a bola embater no relvado, seguida de remate de pé esquerdo, para a abertura do marcador.

A vida do Penafiel não estava fácil e mais dificultada ficou quando em cima do intervalo Reko recebeu ordem de expulsão por agressão. Pouco após o intervalo as possibilidades dos durienses reduziram-se drasticamente quando o Feirense voltou a marcar, tirando proveito de um autogolo de João Miguel, quando tentava afastar um cruzamento tirado a partir da esquerda aos 49’, e, já depois de terem desperdiçado algumas boas oportunidades, aos 78’, Amine Rehmi ultrapassou um adversário depois de servido por Zidane Banjaqui e os fogaceiros chegaram ao 3-0 final.