Tondela tinha a oportunidade de aumentar a distância no topo da Liga 2 para quatro pontos do Penafiel, mas somou apenas mais um nesta jornada
Perante os desaires do Penafiel e do Benfica B, o Tondela tinha a oportunidade de aumentar a vantagem na liderança isolada para quatro pontos, mas também escorregou em Vizela e somou apenas mais um ponto.
Fogaceiros fizeram do Estádio Marcolino de Castro a sua fortaleza e venceram com justiça; grande golo de Nile John e expulsão de Reko foram pontos determinantes na partida
Ambas as equipas partiam para este jogo com registo completamente opostos, os visitantes sem perder e os visitados sem ganhar desde setembro, mas o resultado foi mesmo um empate a uma bola.
Os dois golos do encontro surgiram apenas no segundo tempo, que foi muito mais agitado do que o primeiro, mas destaque para duas grandes defesas de Morro: primeiro num um para um com Xavier (15’) e depois a remate de Bebeto (37’), em que só conseguiu agarrar a bola à segunda tentativa. Mesmo em cima do intervalo, os vizelenses tiveram a sua primeira grande oportunidade na partida, mas o remate rasteiro do capitão Anthony Correia saiu a rasar o poste.
A entrar para a segunda parte viu-se que ia ser completamente diferente, com as duas equipas a procurarem inaugurar o marcador, e Vivaldo esteve muito perto de o fazer de cabeça, nos primeiros minutos, mas a bola saiu ligeiramente por cima da trave. Segundos depois, Diogo Nascimento colocou mesmo a bola no fundo das redes, com um golaço à entrada da grande área, mas o árbitro já tinha apitado falta ofensiva de Lebedenko antes do seu remate.
O golo do Tondela surgiu pouco depois, com Costinha (57’), que entrou ao intervalo, a marcar na sequência de um lançamento lateral. João Afonso cabeceou para o seu colega de equipa e o seu remate foi desviado por Italo, que enganou o guarda-redes.
Novamente de bola parada, João Afonso esteve perto de assistir Rodrigo Alves (65’), mas o capitão não conseguiu chegar à bola e aumentar a vantagem. No entanto, a partir daqui, a equipa da casa partiu mais para o ataque e, logo após uma enorme defesa de Bernardo, chegou ao golo num canto estudado. O Vizela jogou curto e Lebedenko colocou a bola na entrada da grande área, de calcanhar, com Morschel a acertar com estrondo no poste, mas Obah (79’) estava no sítio certo à hora certa e fez o golo do empate. Já no tempo de compensação, Bernardo foi novamente testado, mas o resultado não mudou.