29 fevereiro 2024, 14:56
Pogba vai recorrer da suspensão: «Triste, chocado e de coração partido»
Médio francês foi castigado por quatro anos devido a 'doping'
Médio da Juventus tinha testado positivo a testosterona, no início da temporada
Paul Pogba foi suspenso por quatro anos, após acusar positivo em teste antidoping. Apesar de ter alegado que tinha ingerido uma substância proibida sem intenção, o atleta recebeu a pena máxima. A decisão foi divulgada na manhã desta quinta-feira. O jogador rejeitara antes um acordo judicial.
29 fevereiro 2024, 14:56
Médio francês foi castigado por quatro anos devido a 'doping'
O francês tinha testado positivo a testosterona, após a Udinese-Juventus, logo na primeira jornada da Serie A 2023/24, no dia 20 de agosto. Por acaso, o médio nem chegou a participar nesse encontro, tendo ficado os 90 minutos sentado no banco. Uma contra-análise, em outubro, voltou a dar positivo, quando já estava suspenso preventivamente desde o início de setembro.
Com quase 31 anos (faz anos dia 15 de março), este é um golpe muito duro para o jogador, que só poderá voltar a pisar os relvado quando tiver 35 anos, sendo que terminar a carreira pode ser uma opção, dado até que tem tido bastantes lesões nestes últimos anos.
Desde que foi conhecida a análise que se levantou a hipótese de a Juventus rescindir contrato com o jogador francês, que tem vínculo até 2026. No entanto, Pogba pode ainda decidir recorrer ao TAS, com sede em Lausanne, na Suíça.
Antes de ser provisoriamente suspenso, no dia 11 de setembro de 2023, o ex-Manchester United tinha apenas jogado cerca de 50 minutos, esta época, ao sair do banco na segunda parte das partidas frente a Bolonha e Empoli.