Pogba passou de mais bem pago para ser o que menos recebe em Itália

Pogba passou de mais bem pago para ser o que menos recebe em Itália

Internacional francês viu confirmada a suspensão por uso de testosterona

A Juventus vai poupar muito dinheiro com a já confirmada suspensão de Paul Pogba durante quatro anos, por controlo antidoping positivo, em agosto passado, depois de um jogo com a Udinese. A Gazzetta Dello Sport fez as contas e, com a suspensão do francês, a Vecchia Signora não irá investir cerca de 33 milhões de euros, o valor que faltava em salários até ao fim do contrato do francês (em 2026).

Pogba já anunciou que vai recorrer da decisão e, enquanto os procedimentos na Justiça italiana não forem definitivamente encerrados, irá continuar a receber o salário mínimo garantido para um jogador, de acordo com o contrato coletivo de trabalho em Itália: 42 mil euros por ano, cerca de 3.500 euros limpos por mês. Se o recurso do médio for rejeitado, a Juventus avançará, então, para a rescisão de contrato por justa causa.

Uma ‘ninharia’ se pensarmos que, quando regressou a Turim, em 2022, Pogba era o mais bem pago do plantel, com ordenado na ordem dos oito milhões de euros por ano, mais dois milhões em bónus.