Pogba vai recorrer da suspensão: «Triste, chocado e de coração partido»
Paul Pogba (IMAGO)
Foto: IMAGO

Pogba vai recorrer da suspensão: «Triste, chocado e de coração partido»

Médio francês foi castigado por quatro anos devido a 'doping'

Paul Pogba reagiu esta quarta-feira à supensão de quatro anos que lhe foi aplicada por ter testado positivo num teste de doping no início da época, na Juventus, falando num veredicto incorreto que o levará a recorrer da decisão.

«Fui hoje informado da decisão do Tribunal Nacional Antidoping e acredito que o veredicto é incorreto. Estou triste, chocado e de coração partido por tudo o que construí na minha carreira de jogador profissional me ter sido retirado», começa por referir o médio francês, numa publicação partilhada no Instagram.

«Quando estiver livre de restrições legais, a história completa será clara, mas nunca, consciente ou deliberadamente, tomei quaisquer suplementos que violassem os regulamentos anti-doping. Como atleta profissional, nunca faria nada para melhorar o meu desempenho através do uso de substâncias proibidas e nunca desrespeitei ou enganei colegas e adeptos de qualquer equipa onde joguei ou que defrontei. Como consequência da decisão anunciada hoje, vou recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto», rematou.

O jogador de 30 anos testou positivo a testosterona depois de um Udinese-Juventus, da 1.ª ronda da Serie A, a 20 de agosto, jogo em que ficou no banco. Suspenso preventivamente desde o início de setembro, o internacional gaulês viu uma contra-análise realizada em outubro confirmar positivo.