Pochettino sobre um possível regresso ao Tottenham: «Porque não?»
Pochettino chegou no último verão ao Chelsea (IMAGO)
Foto: IMAGO

Pochettino sobre um possível regresso ao Tottenham: «Porque não?»

INTERNACIONAL05.11.202323:59

Atual treinador do Chelsea reencontra esta segunda-feira os ‘spurs’, equipa que treinou por mais de 5 anos

O duelo entre Tottenham e Chelsea desta segunda-feira pela 11ª jornada da Premier League marcará a primeira vez que Mauricio Pochettino, enquanto treinador dos blues, vai defrontar os spurs, equipa que treinou entre 2014 e 2019. 

Na conferência de imprensa pré-jogo, Pochettino não pôs de fora a hipótese de voltar a orientar o Tottenham: «Quem sabe? É a vida, não se sabe o que vai acontecer amanhã. Talvez possa ficar aqui até morrer, mas nunca se sabe no futebol. É um clube, se um dia eu não estiver a trabalhar e o clube me quiser, porque não?»

O argentino também revelou ainda sentir uma ligação emocional à equipa que, de momento, lidera a Premier League: «Não posso dizer que me esqueci de todas as coisas que ocorreram [no Tottenham], isso seria estúpido. Mas serei sempre natural e vou mostrar todos os jogos que quero ganhar.»

«Eu quero vencê-los. Quando jogo com os meus filhos, eu quero vencê-los, claro, quer seja com o meu pai, o meu irmão, os meus amigos – eu tento destruí-los», completou Pochettino. 

O treinador de 51 anos também considerou que o Tottenham, ainda invicto após 10 jogos, é um candidato ao título da Premier League – com 26 pontos conquistados, a equipa treinada por Ange Postecoglou tem mais 14 pontos do que o Chelsea.

Durante os mais de 5 anos em que orientou o Tottenham, Mauricio Pochettino não ganhou qualquer troféu, mas ficou por quatro vezes no top-4 da Premier League (incluindo um 2.º lugar em 2016/17, atrás do Chelsea) e chegou à final da Liga dos Campeões em 2019, que perdeu para o Liverpool (2-0).