Newcastle alcança sexta vitória seguida com reviravolta sobre o Tottenham
Isak voltou a ser decisivo numa tarde em que os londrinos tiveram de estrear um guarda-redes
Com o novo selecionador inglês Thomas Tuchel nas bancadas a observar, o Newcastle começou o ano com vitória no terreno do Tottenham por 2-1, a sexta vitória seguida, jogo da 20.ª jornada da Premier League, num jogo com mais de 100 minutos, que leva a equipa aos mesmos pontos que o Chelsea (menos um jogo), que está no 4.º lugar.
Com problemas na baliza - Guglielmo Vicario lesionado e Fraser Forster doente -, o treinador Ange Postecoglu viu-se obrigado a fazer uma estreia absolulta na Premier League e alinhar o guarda-redes Brandon Austin, de 25 anos, formado no clube nos últimos 9 anos, que não fazia um jogo profissional desde 2021, e que assim se estreou na equipa principal dos londrinos.
E o jogo começou bem, com Solanke a abrir o marcador logo aos 4 minutos, a mergulhar de cabeça assistido por Pedro Porro.
No entanto a alegria durou pouco, com Anthony Gordon a empatar para o Newcastle dois minutos depois – o lance começa com um polémico toque na mão de Bruno Guimarães, mas o remate cruzado da esquerda valeu mesmo.
Aos 38 minutos, o inevitável Isak, a marcar pelo sétimo jogo seguido, assinou a reviravolta, batendo Austin aos segundo poste.
Na segunda parte o Tottenham cresceu, mas aos 81 Reguilon atirou paralelo à linha de golo, depois de um festival de hesitação na altura do remate e até o treinador Ange Postecoglu levou as mãos à cabeça.
Pelo meio, o jogo esteve interrompido bastante tempo, aos 60, quando uma cotovelada de Kulusevski deixou Gordon a sangrar do nariz, o que levou o encontro para lá dos 100 minutos.
O Newcastle é 5.º com 32 pontos o Tottenham acumula o 4.º jogo sem vencer e é 11.º com 24 pontos.