Petit pede «humildade na defesa da liderança» mas exige «ambição no máximo»

Boavista Petit pede «humildade na defesa da liderança» mas exige «ambição no máximo»

NACIONAL23.09.202317:30

Treinador dos axadrezados fez antevisão do duelo deste domingo (20.30 horas) com o SC Braga, garantindo que o Boavista, primeiro classificado da Liga, lutará sempre pelos três pontos

O Boavista gosta de estar no topo da classificação, quer manter-se lá depois do duelo da noite deste domingo (20.30 horas) em Braga e, para Petit, só há um modo de consegui-lo: com a humildade e ambição que a equipa tem demonstrado neste arranque de Liga portuguesa.

É um jogo com um grau de exigência alta, mas não vamos mudar a nossa ambição e forma de estar em Braga

«Se somos o alvo a abater por estarmos em primeiro? Não! Acredito, isso sim, que os adversários olham para nós com mais respeito por aquilo que estamos a fazer neste bom início de época. Agora, na defesa da liderança, temos de ter a humildade de querer continuar a ser a equipa que temos sido. Sabemos que isto é uma maratona de encontros e queremos amealhar o máximo de pontos possíveis. Discutimos sempre cada jogo para alcançar a vitória», defendeu o treinador dos axadrezados este sábado na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o SC Braga.

Mas não sente o plantel a pressão de ser líder? «A pressão é diária e aparece nos jogos e nos treinos. Sabemos do grau de exigência do próximo desafio. O SC Braga vem de dois resultados negativos – um na Liga e outro para a Liga dos Campeões – mas esperamos que esteja forte, até porque tem um plantel com muita qualidade, jogadores bons e experientes. E joga na sua casa», continuou Petit, esperançado em ver o Boavista a manter o registo de «bons resultados e a qualidade de jogo» que já resultaram no atual melhor ataque da prova, com 14 golos marcados.

Sobre o adversário da noite deste domingo, o treinador garante que «a análise está concluída» e que os jogadores «sabem como explorar» os guerreiros do Minho.

«Analisámos igualmente bem os aspetos em que eles nos podem criar certas dificuldades. Dentro disso, vamos apresentar-nos bem e discutir os três pontos. Sabemos que é um jogo com um grau de exigência alta, mas não vamos mudar a nossa ambição e forma de estar»,  assegurou Petit, explicando depois o motivo encontrado para a rapidez com que a equipa chegou ao 4-0 (aos 23 minutos já era este o resultado) na última jornada frente ao Chaves e como depois parece ter relaxado…

Festa do Boavista frente ao Chaves (4-1)

«Houve uma reação do adversário na segunda parte, mas, se formos a analisar os atletas do nosso plantel, quantos deles é que já tinham ido para o intervalo a ganhar por 4-0? Se calhar, para muitos deles, foi a primeira vez. Poderá ter havido algum deslumbramento e relaxamento, sim. No final, os próprios jogadores sentiram que a segunda parte não foi dentro daquilo que queríamos, mas é com esses pormenores que os podemos melhorar», concluiu o técnico que completa 47 anos esta segunda-feira.