Petit: «Estamos a fazer um bom início de campeonato a acho que vamos ter uma época boa»
Prémio de treinador do mês de agosto 'dividido' com muita gente; trabalho dos jogadores tem sido «fantástico», assume o técnico axadrezado
De manhã Makouta, à tarde Petit. Primeiro o prémio para o melhor médio do mês de agosto, agora o prémio para o melhor treinador. Assim é o dia do Boavista. De distinções. Algo que, no fundo, se deve ao trajeto altamente meritório que o emblema axadrezado tem vindo a fazer na presente temporada e que, ao fim das primeiras cinco jornadas, confere às panteras o estatuto de líderes da Liga.
Na hora de receber o prémio, Petit desdobrou-se em agradecimentos. 'Dividindo', por isso, a distinção com muitas pessoas. «Sinto-me feliz. Gostaria, em primeiro lugar, de partilhar este prémio por várias pessoas que ao longo destes dois anos têm trabalho connosco no Boavista, desde os técnicos de equipamentos ao departamento médico, passando pelos seguranças, pelo Miguel Cid, e, principalmente, aos jogadores. Se nós vamos recebendo estes prémios é devido ao trabalho diário deles, que tem cumprindo a nossa ideia de jogo. Quero partilhar também com a minha equipa técnica, que tem sido fantástica», assinalou, em declarações reproduzidas pelos canais de comunicação oficiais do clube.
Instado a pronunciar-se sobre o atual momento da equipa e olhando ao que o futuro pode trazer, Petit foi pragmático, mesmo sem deixar de... sonhar: «Estamos satisfeitos, temos ambição, mas sempre com os pés bem assentes no chão. O caminho ainda é muito longo e nós vamos caminhando passa a passo e jogo a jogo. Ter uma base da época passada torna tudo mais fácil. Temos também uma boa sintonia com os nossos adeptos, eles sabem que a equipa dá sempre tudo em campo e que tem bons processos e boa qualidade. Estamos a fazer um bom início de campeonato e com o apoio dos nossos adeptos acho que vamos ter uma época boa.»
E o próximo teste dos boavisteiros é... de fogo: deslocação ao terreno do SC Braga, no próximo domingo. Mais um grande teste a uma equipa que está a fazer justo ao 'Boavistão', desígnio que ficou célebre na altura da conquista do título de campeão nacional, na época 2000/2001.