Pep Guardiola: «Quanto mais ganhas, mais eles querem que falhes»
Técnico espanhol já venceu tudo pelo Manchester City, mas sabe que isso pode ser esquecido de um dia para o outro
O Manchester City venceu o Mundial de Clubes e Pep Guardiola já conquistou todos os troféus que podia pelo clube inglês. O treinador espanhol admitiu que quando levantou a Liga dos Campeões, não se sentiu completamente realizado, porque ainda faltava adicionar dois troféus à sua coleção:
«Tenho este sentimento de que o trabalho está feito. Eu pensava que isso ia acontecer quando ganhássemos a Liga dos Campeões, mas depois pensei na Supertaça europeia, que nós não temos… on Mundial de Clubes, que nós não temos… agora temos tudo.»
Na Premier League, as coisas não têm sido as melhores para a equipa de Bernardo Silva, Matheus Nunes e Rúben Dias, só tendo vencido um dos últimos seis jogos, e estando atualmente em quinto lugar. Mesmo assim, Guardiola não está preocupado com a situação, explicando que a situação é normal e que faz parte as pessoas criticarem o técnico, mesmo após todos os troféus que venceu:
«As pessoas dão-te crédito só porque ganhamos, mas tens de olhar mais longe. A partir do momento em que não ganhas, eles vão destruir absolutamente tudo. Quando não ganhas, não és nada, zero. Se estás no negócio de ser um treinador de futebol, tens de aceitar que as pessoas te vão criticar só porque não ganhas. Ok, vamos tentar ganhar o próximo jogo. Não interessa o que fizeste no passado, quanto mais ganhas, mais eles querem que falhes. Senti-me dessa forma desde o dia que ganhei o sexto troféu com o Barcelona. Mas esses títulos que vencemos são incríveis», disse o catalão na antevisão ao jogo com o Everton, na quinta-feira, em Goodison Park.