Pep Guardiola elogia equipa apesar da derrota: «Não somos a NBA...»

Manchester City Pep Guardiola elogia equipa apesar da derrota: «Não somos a NBA...»

INTERNACIONAL06.08.202321:50

Pep Guardiola, em conferência de Imprensa, após a derrota, no Community Shield (Supertaça de Inglaterra), frente ao Arsenal, através do desempate por penáltis (1-1 ao fim dos 90' regulamentares), começou por «dar os parabéns ao Arsenal», para, depois, analisar a sua equipa, genericamente satisfeito com a produção apresentada em Wembley.

«Estivemos perto. Estivemos bem durante 25-30 minutos e nos últimos 15 ou 20 minutos da primeira parte eles foram melhores. Eles tiveram duas oportunidades e o Stefan [Ortega] saiu-se bem. Na segunda parte fomos muito, muito melhores. Fizemos uma segunda parte muito boa. A nossa energia vem dos jogadores jovens, especialmente jogadores em situações de um contra um», destacou o técnico catalão, lamentando: «Estivemos perto, mas no final não conseguimos e os marcadores de penáltis deles estiveram melhores que os nossos.»

Guardiola explicou o porquê de sentir-se «surpreendido» com a prestação da sua equipa: «A equipa comportou-se de forma incrível. Na segunda parte, nos últimos minutos, os jogadores de ataque estavam lá à frente, a pressionar muito. Não somos a NBA que, quando termina a época, há três meses para recuperar. Não aqui, especialmente aqui [Inglaterra]. Temos que nos adaptar e é por isso que estou surpreendido com o quão bem nos comportámos. Enfrentámos uma equipa extraordinária. Aconteceu na temporada passada e aconteceu de novo. Estivemos perto e estamos um pouco desapontados com o resultado, mas é futebol.»