Guardiola «contente» com início de julgamento do Manchester City
Pep Guardiola (IMAGO / PA Images)

Guardiola «contente» com início de julgamento do Manchester City

INTERNACIONAL13.09.202415:36

Técnico espanhol admite que os 'citizens' aceitarão qualquer sentença. Além disso, Guardiola ainda falou sobre a situação de Haaland, que corre risco de não ir a jogo por estar de luto

É já nesta segunda-feira o início do julgamento do Manchester City, devido às 115 acusações de violações das regras do fair play financeiro da Liga Inglesa. Dada a importância do caso, o assunto foi tema na conferência de imprensa de Pep Guardiola, antes do jogo dos citizens contra o Brentford.

O técnico espanhol confessou que o Manchester City vai aceitar a sentença final: «Eu não sou advogado. Há vários neste país e na Espanha. Vou aguardar e ver. Não sou advogado, o Erling [Haaland] não é, não conversámos sobre isso [no balneário]. Vamos ver o que acontece na comissão independente e vamos aceitar a sentença».

«Estou contente por julgamento começar na segunda-feira. Sei que haverá mais rumores, novos especialistas sobre as sentenças. Vamos ver. Eu sei o que as pessoas esperam, eu sei, o que li durante muitos e muitos anos», acrescentou Guardiola.

Para a imprensa inglesa, este será o «julgamento do século» no desporto e prevê-se que decorra durante 10 semanas, com o veredito provável no início de 2025. Se o Manchester City for considerado culpado das acusações mais graves, poderá sofrer uma dedução de pontos suficientemente grave para o condenar à despromoção, ou até à expulsão da Premier League.

Para concluir a conferência de imprensa, e saindo do tema do julgamento, Guardiola falou sobre Erling Haaland, que corre o risco de falhar o jogo contra o Brentford por estar de luto: «É um momento difícil para ele e para a sua família. É triste e veremos amanhã [sábado] se ele é está capaz mental ou fisicamente para jogar.»