«Pensei que ia morrer»

Juventus «Pensei que ia morrer»

INTERNACIONAL25.06.202322:32

Numa entrevista ao canal de YouTube 'Foot Truck', Wojciech Szczesny recordou o impactante episódio do qual foi protagonista durante o jogo com o Sporting, a 20 de abril, em Turim, a contar para a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa. Ainda na primeira parte, o guarda-redes polaco sentiu-se mal, agarrou-se ao coração e, em lágrimas, teve de deixar o relvado, sendo substituído por Mattia Perin.

«Houve um pontapé de canto dois minutos antes, quando eu ainda não tinha tido um ataque de pânico. Eu disse ao Milik: 'Chamem um médico porque há algo de errado com o meu coração'. O Milik olhou para mim e eles marcaram o pontapé de canto nesse momento. Já era tarde. Depois, passaram cerca de três ou quatro minutos e a bola foi novamente para canto e, nessa altura, eu já estava completamente branco. Acho que disse ao Locatelli que precisava de um médico. Ele disse-me depois que olhou para mim e viu que eu tinha lágrimas nos olhos. Percebeu que era grave», contou o guardião, que foi direto a um hospital fazer exames que confirmariam que tudo não tinha passado de um susto.

«Da forma mais simples que posso descrever é esta: pensei que ia morrer. Senti um batimento cardíaco muito forte. Não senti nenhum tipo de arritmia, mas um batimento muito forte. Durou uns dois minutos. Tive a sensação de que o meu coração ia sair pelo peito de repente», recordou Szczesny.