Pedro Martins derrota Leonardo Jardim e Hélio Sousa regressa às vitórias
Al Gharafa afasta o Al Rayyan da luta pelo título e o Catar SC ganha com apenas dez jogadores, desde os 22 minutos
O Al Gharafa, de Pedro Martins, recebeu e venceu o Al Rayyan (3-0), de Leonardo Jardim, afastando a equipa também de André Amaro (titular) da luta pelo campeonato do Catar.
Alaaeldin bisou na partida, aos 11 e 60 minutos, sendo que o seu segundo golo foi assistido por Brahimi (ex-FC Porto). Al Ganehi fechou as contas do jogo, com um golo já nos descontos.
Com este triunfo, os visitados mantém a segunda posição e continuam a três pontos do líder, o Al Sadd, sendo que os forasteiros descem para quarto, agora a cinco pontos do adversário deste domingo e a oito do topo.
O conjunto orientado pelo ex-Mónaco vinha de uma série de cinco jogos sem perder (quatro vitórias e um empate), sendo que a última derrota tinha sido com o outro técnico português da liga, Hélio Sousa, que ganhou a sua partida esta jornada, depois de quatro derrotas consecutivas.
O Catar SC foi ao terreno do Al Markhiya e, apesar de ter jogado com dez jogadores desde os 22 minutos, após a expulsão de Danzabe, que resultou imediatamente em golo de Fettouhi, conseguiram virar o jogo.
A reviravolta começou no início do segundo tempo, com Javi Martínez a igualar o marcador, ao minuto 48, a passe de Bruno Tabata (ex-Sporting). Dez minutos depois Al Ahrak fez o golo, que seria o da vitória, dando os três pontos ao ex-selecionador sub-20 português.