Pedro Cary nomeado técnico nacional dos sub-15 e sub-17

Pedro Cary nomeado técnico nacional dos sub-15 e sub-17

FUTSAL06.09.202314:38

Terminou a carreira na época passada e agora vai assumir as seleções de sub-15 e sub-17 de Portugal

Pedro Cary, 39 anos, antigo internacional português (ala/fixo), vai integrar a equipa técnica nacional de futsal na área de formação, anunciou ontem a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), no site oficial do organismo. Ficará com as seleções de sub-15 e de sub-17.

Cary foi 159 vezes internacional e terminou a carreira no final da época passada, ao serviço dos Leões de Porto Salvo, mas destacou-se sobretudo com a camisola do Sporting e também jogou em Espanha, no Zaragoça.

«O convite da Federação Portuguesa de Futebol, nomeadamente para a área de formação de Futsal, vem no seguimento de todo o trajeto que fiz como atleta. Não me quero considerar um exemplo, prefiro considerar-me alguém que tem os bons valores do desporto. É um desafio muito interessante e fico grato a Jorge Braz por ter visto em mim a capacidade para ser mais um para ajudar ao nível da formação, não só do Futsal, mas, acima de tudo, dos valores que temos de transmitir aos jovens da nossa formação», destacou Pedro Cary, citado no site da FPF.

Considero-me alguém que tem os bons valores do desporto.

Sou um felizardo. Passei por todas as divisões do futsal em Portugal. Joguei desde a segunda divisão distrital até à primeira divisão. Cada clube representou um crescimento da minha evolução como jogador. Isso para mim é muito importante, e é isso que eu quero passar aos jovens que sonhem alto, mas que, acima de tudo, tenham noção de que o reflexo dos seus hábitos diários é o que depois irá fazer a diferença. Em termos de formação é bom que sonhem alto, mas não se esqueçam que há valores, que há neste caso a vertente académica, que é algo importante e que deve ser conciliada. Esse é um fator que considero que deve ser passado aos mais jovens, que é possível alcançar sucessos desportivos com sucessos académicos», concluiu o ex-jogador, agora técnico nacional. 

Quero passar aos jovens que sonhem alto, mas que, acima de tudo, tenham noção de que o reflexo dos seus hábitos diários é o que depois irá fazer a diferença.