Paulo Turra: «Confiem no meu trabalho»
Treinador do Vitória diz estar muito feliz por orientar os conquistadores e acredita que vem aí uma grande época para o clube
O Vitória completou, na passada sexta-feira, 101 anos de existência, mas as comemorações estenderam-se até à noite desta quarta-feira, por ocasião da Gala dos Conquistadores, realizada no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães.
Na ocasião, e em conversa com os jornalistas, Paulo Turra não escondeu a gratidão por estar de volta, agora como treinador, a um clube que já tinha representado enquanto jogador. Além de tecer rasgados elogios à estrutura vitoriana, o técnico brasileiro mostrou-se convicto num futuro desportivo melhor.
«Estar aqui tem um significado muito especial para mim. Depois de ter sido atleta do Vitória em 2003/2004, era um sonho regressar para treinar o Vitória. Estou muito feliz e grato pelo que me está a acontecer. Encontrei um clube mais estruturado em relação à época em que aqui estive como atleta, com condições, uma massa associativa única, muito presente, muito ativa. Um clube muito intenso. Estou muito feliz por ser treinador do Vitória e com certeza teremos um ano belíssimo pela frente. Confiem no meu trabalho», projetou Paulo Turra.
Recorde-se que o treinador regressou a Guimarães já no decorrer da presente temporada, substituindo no cargo Moreno Teixeira, que pediu a demissão após a 1.ª jornada da Liga. Depois disso, João Aroso ainda liderou a equipa de forma provisória, mas Paulo Turra entrou em funções na 3ª ronda do Campeonato. Venceu essa partida, diante do Vizela (2-0), mas daí para cá não mais o Vitória encontrou o caminho dos triunfos - derrotas com Benfica, Tondela (este para a Taça da Liga) e Portimonense, e empate diante do Casa Pia.
O próximo encontro dos conquistadores está agendado para domingo, diante do Estoril, no Estádio D. Afonso Henriques. E, nessa altura, os jogadores vão querer, com toda a certeza, dar ao clube a prenda (ainda que atrasada) mais desejada. Bem como aos seus indefetíveis adeptos...