Paulo Fonseca sobre Leão: «Uns jogam, outros não, é o futebol»

Treinador do Milan afirmou que está tudo bem com o internacional português e que a situação é «muito normal»

De regresso após uma nova pausa internacional, Rafael Leão foi suplente não utilizado na receção do Milan à Udinese (1-0) e a imprensa italiana apontou para um castigo de Paulo Fonseca ao jogador, por não estar satisfeito com o seu rendimento.

Na partida seguinte, o internacional português regressou ao onze inicial, mas acabou por ser substituído diante do Club Brugge para a Liga dos Campeões, ao minuto 60, ainda com o resultado desfavorável para os rossoneri, que acabaram por ganhar, por 3-1.

No entanto, o técnico português garantiu que não há problemas com o extremo, mas não revelou se ele vai ou não ser titular na visita a Nápoles, que é líder isolado da Serie A: «Hoje não vou falar de ninguém que vá jogar amanhã, compreendo a vossa curiosidade. O Leão não é um problema nem um caso, mas não vos vou dizer se ele vai jogar amanhã», começou por dizer, em conferência de imprensa.

«O facto de o treinador não o pôr a jogar, porque se eu o pusesse a jogar não haveria problemas, mas isto são coisas normais no futebol: uns jogam, outros não. Penso sempre em coisas diferentes quando escolho. Para mim isto é muito normal», disse, antes de explicar essa substituição na última partida. «Foi uma escolha que fiz com base no que achei que era necessário naquele momento do jogo. Não há castigo», finalizou.