Jogo do Milan adiado e Paulo Fonseca tem novos problemas

Cheias afetam a cidade de Bolonha há vários dias

A cidade de Bolonha decidiu adiar o jogo da 9.ª jornada da Serie A, entre Bolonha e Milan, que estava marcado para o próximo sábado às 26 de outubro. Na base da decisão está o facto de o Estádio Renato Dall’Ara se situar numa das zonas que mais tem sofrido com as cheias que assolam a cidade desde o passado dia 19 de outubro.

Num comunicado de imprensa, o município explicou: «O jogo traria 35 mil adeptos ao estádio, perto da zona mais crítica da cidade, com os consequentes problemas de ordem pública devido à presença de adeptos e ao encerramento do trânsito em toda a zona circundante desde o início da tarde até à noite.»

Este adiamento causa novos problemas à equipa de Paulo Fonseca e de Rafael Leão que, no futuro, ficará com um calendário ainda mais congestionado. E a dificuldade de remarcar este duelo é maior uma vez que o Bolonha também está na Liga dos Campeões.

Para além disso, os rossoneri têm mais problemas a curto prazo. Theo Hernández e Reijnders estavam suspensos do jogo com o Bolonha. No entanto, com este adiamento, deverão ficar suspensos da partida seguinte do Milan… que é contra o líder da Serie A, o Nápoles.