Paulo Fonseca e Leão no banco: «O Milan é mais importante do que alguns jogadores»
Rafael Leão e Paulo Fonseca
Foto: IMAGO

Paulo Fonseca e Leão no banco: «O Milan é mais importante do que alguns jogadores»

Internacional português não saiu do banco na vitória do Milan frente à Udinese

Após a vitória por 1-0 frente à Udinese, jogo em que Rafael Leão não saiu do banco de suplentes, Paulo Fonseca, treinador do Milan, recusou que houvesse qualquer tipo de conflito entre ambos.

«Talvez seja estranho para vocês, não verem o Rafa, mas isto tem de ser a normalidade. Não é normal ver Leão no banco, mas é normal para mim quando digo que a equipa é mais importante, que o Milan é mais importante do que alguns jogadores», começou por dizer o técnico português. «Hoje decidi deixar jogar Okafor e Chukwueze, talvez amanhã seja a vez de Leão. Não vamos criar um caso, porque não há nenhum», adicionou, ressalvando que o jogador compreendeu a decisão: «Leão mostrou-se respeitoso, satisfeito no balneário e isso é o mais importante para mim. Agora, vou preparar o próximo jogo e talvez o Rafael volte a jogar.»

Sobre a partida, em que os rossoneri jogaram com menos um durante mais de uma hora, Paulo Fonseca destacou o caráter: «Nos primeiros 30 minutos jogámos com grande personalidade e qualidade. Depois, uma hora de grande espírito de equipa com um jogador a menos. Para mim, isso foi muito importante: ver a equipa unida, sacrificaram-se uns pelos outros, sofreram em conjunto. É isso que faltava aqui: trabalho de equipa. Hoje, mostrámos que estamos unidos; mesmo os que entraram mostraram que estão prontos a sacrificar-se pela equipa.»