«Parece que se pretende que o campeonato não tenha equipas das regiões autónomas»

Marítimo «Parece que se pretende que o campeonato não tenha equipas das regiões autónomas»

NACIONAL29.04.202321:48

Rui Fontes, presidente do Marítimo, teceu, este sábado, depois da derrota dos insulares na receção ao Vitória de Guimarães (1-2), duras críticas aos árbitros, referindo parecer haver uma campanha para afastar as equipas das ilhas da Liga.

«Entendemos que o direito ao erro toda a gente tem, mas quando os erros começam a ser sucessivos, e quando o critério de avaliação é diferente para o Marítimo do que é em relação às outras equipas, parece que o futebol português pretende que o campeonato não tenha equipas das regiões autónomas. E isso cada vez mais me convence que é um dos objetivos», comentou, em conferência de imprensa.

«O objetivo é empurrar-nos para baixo, juntamente com o Santa Clara. Pedimos respeito pelo Marítimo. Pedimos que as arbitragens e o VAR tenham os mesmos critérios para todos os clubes. Há aqui uma intenção clara de prejudicar algumas equipas e beneficiar outras. Claramente que essas outras são sempre as mesmas», prosseguiu, falando do estado de espírito dos seus jogadores após o apito final:

«Já no tempo de compensação, o Geny Catamo é empurrado claramente pelo defesa do Vitória de Guimarães e não houve qualquer dúvida em relação ao lance, nem do árbitro, nem do VAR. Os jogadores estão completamente destroçados por erros de arbitragem do VAR. Isto não se faz a quem trabalha seriamente para que a sua equipa, o seu clube e a sua região permaneçam na Liga. Queremos que os critérios usados nas decisões sobre o Marítimo sejam iguais a qualquer outro clube a nível nacional e não queremos que nos empurrem para a segunda divisão, porque estamos há cerca de 40 anos na primeira e de tudo faremos para continuar», concluiu.