«Paragem foi importante para esvaziar a pressão»

Paços de Ferreira «Paragem foi importante para esvaziar a pressão»

NACIONAL31.03.202314:58

A paragem do campeonato foi, na ótica de César Peixoto, benéfica para a equipa do Paços de Ferreira, que procura continuar a retoma classificativa, vencendo amanhã na deslocação a Guimarães. César Peixoto acredita que os castores podem surpreender na visita à cidade-berço. «Este jogo com o Vitória será complicado. Estamos à espera de muitas dificuldades.

Desde logo porque é um estádio tradicionalmente difícil para qualquer equipa, também pelo ambiente que os adeptos vitorianos costumam proporcionar no apoio ao nosso adversário. Depois porque o Moreno está de parabéns porque tem realizado um excelente trabalho. O Vitória vem de duas derrotas, mas tem demonstrado consistência, processos bem assimilados e tem uma oportunidade de reforçar o 5º lugar. É uma equipa com muita juventude, mas também com muita paixão e com vontade de vingar no futebol», disse, mostrando-se feliz pelo facto de interrupção da liga ter proporcionado um libertar de pressão no seio do seu grupo:

«Foi bom. Houve tempo para respirar, desanuviar um pouco a pressão. Psicologicamente foi importante esvaziar toda esta pressão porque temos feito uma recuperação fantástica e conseguimos encurtar distâncias para o nosso objetivo. O espírito está ótimo, mas também sabemos que ainda não conseguimos nada.»

Relativamente às contas do campeonato, César Peixoto é taxativo: «Estamos a seis pontos da permanência, mas compete-nos fazer o nosso trabalho porque esta luta vai ser até ao último jogo, independentemente do desempenho dos adversários que estarão envolvidos na corrida e das dificuldades do calendário. Eu até nem olho muito para o calendário porque nunca sabemos onde podemos ir buscar pontos, de modo que o fundamental é continuar a trabalhar, a acreditar e a usufruir de toda esta envolvência com os nossos adeptos. Há uma simbiose muito importante porque acho que os adeptos reconhecem o empenho dos jogadores. Isso dá-nos força e responsabilidade para continuarmos a acreditar, até porque só unidos é que vamos conseguir, frisou César Peixoto, confirmando que Butzke e Alexandre Guedes ainda não estão a 100 por cento, mas preparados para ir a jogo: «Para este jogo só o Luiz Carlos é que está fora das opções e tenho a certeza que quem jogar vai dar uma resposta à altura das exigências».