1 setembro 2024, 16:03
Mestria nos cantos dá vitória ao Benfica B sobre o Feirense
Triunfo por 3-2, no Estádio Marcolino Castro. Golo da vitória surgiu já depois dos 90 minutos
Penafidelenses mantêm excelente arranque de campeonato e vencem fora o Paços de Ferreira, por 3-1; já somam 10 pontos em 12 possíveis
O Penafiel foi a Paços de Ferreira determinado em não deixar fugir o Ac. Viseu no topo da classificação e a missão foi cumprida com distinção, com os comandados de Hélder Cristóvão a derrotarem o conjunto pacense, por 3-1, em jogo a contar para a 4.º jornada da Liga 2.
Logo nos primeiros minutos, a turma penafidelense foi mostrando mais à vontade com a bola no pé, melhor qualidade na circulação e foi obrigando os visitados a desempenhar uma função que não lhes é confortável - ainda mais no seu reduto -, até chegar ao golo inaugural, por intermédio de Reko, ao minuto 19.
Jogada de laboratório dos pupilos de Hélder Cristóvão, com a Chico Teixeira a tirar a defesa dos castores do caminho com um passe em profundidade para André Silva, que, com toda a classe, serviu Reko ao segundo poste para colocar a bola no fundo das redes de Marafona.
1 setembro 2024, 16:03
Triunfo por 3-2, no Estádio Marcolino Castro. Golo da vitória surgiu já depois dos 90 minutos
Após o golo, o Paços foi em busca da resposta e esta acabou por aparecer pelos pés de João Caiado, apenas oito minutos após o golo forasteiro: excelente oportunismo dos castores a aproveitar as debilidades do corredor direito do Penafiel e Costinha, com um cruzamento tenso ao segundo poste, serviu o companheiro para o empate.
Para a segunda parte, o Penafiel quis repor a justiça no marcador, o que não contava é que teria a ajuda de Ferigra, defesa-central adversário, para se recolocar em vantagem. Infelicidade do equatoriano, uma vez que tentou cortar um cruzamento rasteiro, mas acabou por fazer autogolo, ao minuto 50.
A 20 minutos do fim, o Gabriel Barbosa fechou as contas do resultado a favor dos visitantes. Hesitação da defesa pacense sobre um possível fora de jogo do atacante, mas o que daí resultou foi uma total liberdade para este bater Marafona e fazer o terceiro golo da época.
Com este resultado, o Penafiel regressa aos triunfos após o empate (2-2) com o Tondela na jornada transata. Já o Paços de Ferreira aumenta para três o número de jogos sem vencer neste arranque de Liga 2.