Marítimo vence Paços de Ferreira
(Marítimo)

Marítimo vence Paços de Ferreira

NACIONAL18.08.202413:08

Vitória por 2-1 conseguida já na parte final do encontro

Na segunda jornada da Liga 2, Paços de Ferreira e Marítimo encontraram-se no Estádio Capital do Móvel e a vitória sorriu aos insulares. Patrick Fernandes (7') e Romain Correia (86) fizeram os golos dos forasteiros. Já Antunes (25'), marcou o único tento da equipa da casa.

A jogar fora de casa, o Marítimo não perdeu tempo e adiantou-se logo aos sete minutos. Na sequência de um canto do lado direito do ataque maritimista, batido por Euller Silva, Patrick Fernandes saltou mais alto do que toda a gente e, com um cabeceamento potente, bateu Marafona.

O Paços subiu a intensidade e, depois de João Caiado (22') ameaçar a baliza insular com um remate defendido por Gonçalo Tabuaço, conseguiu chegar ao empate, à passagem do minuto 25. O capitão Antunes, de grande penalidade, assinalada após mão de Patrick Fernandes, foi o autor do tento.

Até ao fim da primeira parte, o equilíbrio reinou e, apesar de ambas as equipas chegarem perto das balizas adversárias, nenhuma conseguiu desfazer a igualdade. Ao intervalo, o marcador registava um empate a uma bola.

O arranque do segundo tempo ficou marcado pelo regresso de Fransérgio aos relvados portugueses, depois de três anos de ausência. Ainda assim, foi a equipa da casa que entrou por cima e, aos 70 minutos, Costinha introduziu mesmo a bola no fundo das redes do Marítimo. O lance foi, no entanto, anulado por fora de jogo do extremo de 23 anos.

O emblema da capital do Móvel continuou a carregar, mas foi o Marítimo que marcou. Novamente através de um pontapé de canto, Romain Correia respondeu afirmativamente ao desvio de Patrick Fernandes no primeiro poste e, ao segundo poste, selou o resultado final. O defesa luso-francês foi, ainda, eleito o homem do jogo. Nota, no entanto, para Patrick Fernandes, que esteve envolvido nos três golos da partida.

O Marítimo alcançou, assim, a primeira vitória na Liga 2 e soma, agora, quatro pontos, com duas jornadas disputadas. O Paços segue com três pontos, frutos do triunfo frente ao Mafra (1-0), na primeira jornada.