Palmer desmente Guardiola: «Nunca quis sair em definitivo do Manchester City»
Palavras de Cole Palmer, que se mudou para o Chelsea por mais 45 milhões de euros no início da época e que Pochettino comparou a Di María
Em entrevista à Sky Sports, Cole Palmer admitiu que a sua ideia nunca foi sair do Manchester City em definitivo no verão passado, algo que Pep Guardiola tinha garantido, uma vez que o inglês não acreditava que tivesse tempo de jogo no tricampeão inglês.
«Eu nunca quis sair do City. Não era a minha intenção. Queria sair por um ano por empréstimo, voltar e estar pronto para a equipa principal», diz o médio inglês, que também confessa que os skyblues nunca lhe deram essa hipótese. «Disseram-me que isso não era uma hipótese: ou ficava ou era vendido. E nessa altura, o Chelsea ligou-me. Eu disse que queria ir e estou muito feliz aqui. Ainda bem que tomei esta decisão», assume, deixando rasgados elogios ao técnico Mauricio Pochettino.
«Noto que ele trata toda a gente da mesma maneira, sejam jogadores, cozinheiros, fisioterapeutas. Ele faz-te perguntas e está genuinamente interessado em ouvir-te!» Sobre a comparação que o treinador fez entre Palmer e Di María, o inglês prefere deixar alguma distância. «Que jogador! É um grande elogio, mas sei que ainda estou muito longe dele», diz.
O jogador acaba por se revelar surpreendido com a velocidade com que assumiu a titularidade. «Eu queria entrar na equipa, jogar e mostrar o que posso fazer. Mas começar assim e ter um início logo 'a abrir' deixou-me surpreendido, admito.»
Cole Palmer leva oito golos e quatro assistências em 17 jogos na Premier League esta época, 12 deles como titular. O próximo jogo do Chelsea é com o Middlesbrough, nas meias-finais da Taça da Liga.