10 março 2024, 10:32
John Textor: «Tenho áudio de um árbitro a admitir manipular um jogo»
Dono do Botafogo tem feito várias críticas à arbitragem brasileira
Atual campeão brasileiro informou a decisão através das suas plataformas oficiais
O Palmeiras comunicou, através das suas plataformas oficiais, que vai tomar medidas legais contra o dono do Botafogo, John Textor. Segundo o clube comandado por Abel Ferreira, o processo ao empresário norte-americano será para que este «responda pelas declarações irresponsáveis e levianas que, recorrentemente, têm envolvido o nome do atual bicampeão brasileiro [o Palmeiras]».
A decisão do 'verdão' vem na sequência das acusações de Textor de, alegadamente, ter em sua posse áudios de árbitros brasileiros a admitir manipular jogos.
10 março 2024, 10:32
Dono do Botafogo tem feito várias críticas à arbitragem brasileira
Ainda que não tenha acusado diretamente o Palmeiras, o empresário norte-americano deu a entender que o Botafogo não foi campeão em 2023 devido à arbitragem. No comunicado, o 'verdão' desafiou Textor: «Se tem informações sobre a prática de atos ilícitos no futebol brasileiro, que as apresente imediatamente aos órgãos competentes, incluindo os públicos»
«Aceitar a derrota, por mais dolorosa que ela seja, é o primeiro passo a ser dado por quem almeja reerguer-se. Vale lembrar que, no ano passado, sofremos uma dura eliminação na semifinal da Libertadores, mas a superamos rapidamente porque tivemos autocrítica e não terceirizamos culpas», acrescentou o clube de Abel Ferreira.
O atual campeão brasileiro concluiu o comunicado com duras críticas a John Textor: «Em vez de administrar um momento de instabilidade com a frieza que se espera de um empresário, porém, Textor prefere portar-se como um caricato cartola à moda antiga. Ressaltamos o nosso mais profundo respeito pelo Botafogo de Futebol e Regatas, clube centenário com o qual tivemos o privilégio de disputar, em 2023, um dos mais emocionantes [campeonatos] Brasileiros da história».