Leila Pereira quer renovar com Abel se for reeleita: «Quando luto, eu consigo»

Presidente do Palmeiras descartou as contratações de Gabriel Jesus e Gabigol

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, definiu que a renovação de Abel Ferreira é o seu primeiro grande objetivo caso seja reeleita. As conversas ainda não foram iniciadas.

Leila Pereira com o treinador Abel Ferreira (IMAGO/Action Plus)

«Abel tem contrato até dezembro de 2025. Se for reeleita, meu o desejo é que fique até o fim de 2027. Mas não conversamos sobre isso, nem é o momento. Estamos focados em conquistar o título brasileiro. Se reeleita, conversamos. Se for possível, ótimo. Se não for, fazer o quê? Mas vou lutar. E, quando luto, eu consigo», referiu, em entrevista ao jornal O Globo.

A dirigente descartou as contratações de Gabriel Jesus e Gabigol.

«Gabriel Jesus não vem. Nós entrámos em contacto com o Arsenal, e eles falaram: ‘Leila, não há condição nenhuma. Não vamos negociar o atleta’. Encerrou o assunto. A nossa base são esses atletas que já estão connosco e são extremamente vencedores. Há algumas posições que o Abel gostaria de reforçar, mas vou já adiantar: esquece estrelas. A grande estrela do Palmeiras é o plantel. Eu não acredito em ídolos. O que ganha campeonato é o conjunto. Sei que o adepto não gosta disso, mas é a pura verdade. Você pode até gostar muito de um atleta porque ele se destacou num campeonato, mas quem ganha é a equipa. Vou falar bem claramente: Gabigol também não vem. É um grande jogador, mas não vem para o Palmeiras. Só para não criar especulações», completou.