16 outubro 2023, 19:30
Plano de poupança para Otamendi
É esperado apenas no treino de quinta-feira, véspera do jogo nos Açores, frente ao Lusitânia; águias minimizam desgaste ao trazê-lo diretamente de Lima, do Peru
Imprensa argentina destaca exibição do central do Benfica em nova noite mágica de Messi; chega moralizado à Luz depois de dupla jornada pela 'albiceleste'
Nicolás Otamendi voltou a ser um dos melhores jogadores da Argentina, na vitória por 2-0 frente ao Peru, na última madrugada (hora de Lisboa), no Estádio Nacional, em Lima. Lionel Messi foi novamente a estrela da noite (bisou), mas as bases de novo triunfo dos campeões do mundo começaram a erguer-se bem mais atrás, com o capitão do Benfica a desempenhar um papel fundamental na construção da estabilidade para fazer soltar o génio do camisola 10.
Disso mesmo deu conta a generalidade da imprensa local, que o considerou um dos melhores em campo, apenas superado pelo jogador do Inter Miami. A TyC Sports, por exemplo, deu nota 8 a Otamendi (de 0 a 10) e só o génio de Messi mereceu mais (nota 9). «Outro jogo soberbo de Nicolás [Otamendi]. Frente a Paolo Guerrero, fosse a jogar ao lado de Cuti [Cristian Romero] ou Pezzella, completou outra noite de categoria. Ganhou todos os duelos individuais, esteve impermeável por cima e por baixo», pode ler-se na avaliação individual daquela publicação.
O Olé também considerou o defesa de 35 anos um dos melhores, mas desta vez atrás de Messi (nota 9), e Nicolás González (nota 8). O diário desportivo atribuiu-lhe nota 7, a mesma do Clarín, outro jornal argentino. «Esteve bem nos duelos e atento nas antecipações pelo ar. Não complicou quando teve a bola nos pés», escreveu o Olé.
Nas suas redes sociais, Otamendi voltou a dar conta da satisfação pelo quarto triunfo em outros tantos jogos, que mantém a Argentina no primeiro lugar na zona sul-americana de qualificação para o Mundial-2026. «Outra vitória importante para continuar a somar, crescer e melhorar jogo a jogo», escreveu, realçando o facto de ter sido mais uma partida sem sofrer golos, o que ajudou Emiliano Martínez a bater o recorde de Burgos como o guarda-redes da albiceleste que está há mais tempo com a baliza inviolável (711 minutos).
O experiente jogador das águias regressa à Luz altamente moralizado depois desta dupla jornada pela Argentina. Recorde-se que foi dele o único golo na vitória por 1-0 frente ao Paraguai, cuja partida começou como capitão, entregando-a a Messi quando o esquerdino saiu do banco aos 53 minutos.
16 outubro 2023, 19:30
É esperado apenas no treino de quinta-feira, véspera do jogo nos Açores, frente ao Lusitânia; águias minimizam desgaste ao trazê-lo diretamente de Lima, do Peru
Tal como A BOLA já noticiou, Otamendi partiu diretamente de Lima para a Europa, onde fará escala para Lisboa, evitando assim uma viagem de mais de quatro horas de regresso a Buenos Aires. O central é esperado no treino desta quinta-feira, véspera do jogo para a Taça de Portugal frente ao Lusitânia, em Angra do Heroísmo, nos Açores, e deverá ser poupado para o desafio diante da Real Sociedad, na Luz, dia 24, para a Liga dos Campeões.