Técnico português perdeu cinco dos seus primeiros oito jogos na liga, algo que não acontecia no clube desde… 1921
A aventura de Ruben Amorim no Man. United nem começou mal, mas após a vitória dramática no dérbi de Manchester, a sua equipa sofreu quatro derrotas consecutivas, a última diante do Newcastle, e quebrou vários recordes negativos, sendo que um deles tinha 103 anos…
Dos 11 jogos que já realizou até ao momento, 8 deles contaram para a Premier League e cinco deles terminaram com derrotas, três de forma consecutiva em Old Trafford. Bem, a última vez que um técnico do clube inglês sofreu cinco desaires nos primeiros oito jogos na liga inglesa foi em 1921! Na altura, também em dezembro, o treinador era John Chapman, sendo que esse registo (o pior de sempre do clube) também foi igualado por AH Albut, em outubro de 1892.
Foi em 1962 que os 'red devils' somaram este registo negativo. Não havia Homem na Lua, nem Mundial de Inglaterra... nem álbuns dos Beatles
Atualmente, os red devils ocupam o 14.º lugar no campeonato e pela primeira vez na sua história passaram o Natal na segunda metade da tabela classificativa, a apenas 7 pontos da zona de relegação – curiosamente o número de pontos que conseguiram até agora. Este foi também o último encontro de 2024, o que significa que o United vai passar o ano na pior posição desde 1989.
Para além disso, a formação orientada pelo ex-Sporting não marcou nenhum golo nos últimos três jogos, isto após ter feito três ao Tottenham (3-4), tendo ainda sofrido 18 apenas em dezembro. A última vez que sofreram tanto num só mês foi há 60 anos, em março de 1964.
Técnico português reage à derrota com o Newcastle, a quarta consecutiva