Internacional português assume que, «neste momento», os 'citizens' estão «completamente fora da luta pelo título»
Bernardo Silva falou sobre a crise de resultados do Manchester City, que venceu apenas dois dos últimos 14 jogos disputados. Os comandados de Guardiola ocupam o sexto lugar da Premier League, a 14 pontos do líder Liverpool, que tem um jogo a menos que os citizens.
No jogo 500 de Pep Guardiola no campeão inglês, Savinho estreou-se a marcar e Haaland voltou aos golos após quatro encontros em jejum. Há dois meses que o City não vencia fora de casa
«Neste momento, acho que é aceitar a realidade. Não estou a olhar para o Liverpool, estamos muito abaixo deles no campeonato. Não posso olhar para Liverpool ou Arsenal. Estou a olhar para o próximo jogo, para tentar somar três pontos e subir lugares. Quando faltarem dez jogos para o fim da época, aí podemos começar a fazer alguma matemática e ver onde podemos chegar», começou por analisar, em declarações à Sky Sports, não pensando, nesta fase, na revalidação do título.
Manchester City voltou aos triunfos em casa do Leicester
«Diria que não é impossível [ser campeão], porque no futebol não existem impossíveis, mas, neste momento, o Manchester City está completamente fora da luta pelo título. É muito tarde para nós, não existe qualquer dúvida. As pessoas dizem sempre que não ganhas a liga até janeiro, mas podes perdê-la», atirou.
Manchester City já não vencia fora há dois meses e nos últimos 14 encontros triunfou pela segunda vez apenas
Esta época, o internacional português, de 30 anos, leva três golos e quatro assistências em 26 jogos pelo Manchester City.