Bernardo Silva abraça Rodri
Bernardo Silva votou em Rodri para melhor do Mundo em 2024
Foto: IMAGO

Bernardo Silva explica má fase do City e elogia Rodri: «Não há como ele no mundo»

Médio ofensivo português não usa ausência do médio espanhol como desculpa para período negativo em Manchester

Bernardo Silva analisou a má fase que o Manchester City atravessa, numa entrevista à DAZN, defendendo que o período difícil em nada está relacionado com a ausência de Rodri, lesionado, que mereceu elogios do português.

«Ganhei duas Premier League sem o Rodri. O Kevin De Bruyne, que na minha opinião, e provavelmente para muitos, é o melhor jogador da história do Manchester City e um dos melhores jogadores da história da Premier League, pelo menos em duas das seis épocas que nós ganhámos esteve lesionado mais de seis meses. Portanto, isso para mim não é desculpa, até porque um dos nossos melhores jogadores esta época até tem sido o jogador que está a jogar na posição do Rodri, que é Kovacic», analisou o médio ofensivo.

E elogiou o internacional espanhol, vencedor da Bola de Ouro em 2024: «Claro que o Rodri é um jogador importantíssimo para nós, porque não há como ele no mundo, um jogador com a capacidade defensiva e ao mesmo tempo ofensiva e que dê estabilidade que ele dá à equipa conseguindo adicionar golos e conseguir estar nos momentos decisivos… Não me lembro de ver naquela posição um jogador que fizesse tudo isso.»

E deu explicação: «A maior causa não está relacionada com isso. Faltou-nos ter os nossos defesas bem fisicamente e todos nós, individualmente, fazer um pouco mais e perceber que temos de aumentar um pouco o nosso nível, porque não estamos ao nível a que habituámos as pessoas.»