Isto é que vai uma crise... Bernardo marcou, mas Haaland falhou penálti e City não sorri
Empate em casa com o Everton afunda Manchester City em jornada de Boxing Day
O Natal veio e foi, mas o Manchester City não consegue afastar a crise e no primeiro jogo do Boxing Day na Premier League, não foi além de um empate em casa com o Everton, 1-1, registando o quinto jogo sem ganhar. Ao todo, nos últimos 13 jogos, venceu apenas um.
A equipa de Pep Guardiola entrou com muitas as ausências - Kyle Walker, Jack Grealish, Ederson, Matheus Nunes e John Stones não foram convocados - mas até começou bem, a pressionar, com Gvardiol a cabecear ao poste logo aos 3 minutos; Bernardo Silva marcou aos 14 e deu vida à equipa, mas ainda não uma nova ligação aos adeptos, com o estádio Etihad a emanar um silêncio estranho. Haaland teve duas bolas lançadas por Foden e não conseguiu aproveitar nenhuma e Mangala deu o primeiro aviso aos 27, com um remate para as mãos de Mangala.
Aos 33 Bernardo fez o impensável quando, perante um grande passe de Foden para a zona central, atirou ao lado. Pior ficou tudo quando três minutos depois Ndiaye empatou, aos 36 - centro da direita de Doucouré, com a bola a passar por cima dos centrais, e Ndiaye a dominar a bola de pé direito e rematar de imediato. Voltaram as nuvens.
Haaland, que frequentemente se culpa de o City não marcar mais golos, falhou aos 53 um penálti na única oportunidade que teve para marcar na segunda parte, ao permitir a Pickford a defesa. Coleman e o guarda-redes inglês trataram de o desestabilizar e conseguiram.
Aos 82 ainda calafrios quando Akanji quase fez autogolo e um remate ao lado de Lewis, aos 90+2, fez com que Guardiola mostrasse toda a frustração.
Nos últimos 13 jogos a equipa tem apenas uma vitória, frente ao Nottingham Forest, a 4 de dezembro. Ou, se quisermos, venceu apenas um dos últimos nove jogos na Premier League. Desde o início de novembro, sofreu 26 golos. Neste ano civil tem ainda mais uma chance de tentar ao vitória, quando dia 28 defrontar o Leicester.
Quanto à classificação, está em 6.º, mas corre o risco de ser passado por Aston Villa, Newscastle e Bournemouth.