Manchester City já não vencia fora há dois meses e nos últimos 14 encontros triunfou pela segunda vez apenas
Pep Guardiola estava aliviado após a vitória por 2-0 no terreno do Leicester, apenas a segunda nos últimos 14 jogos.
«Diria que precisávamos disto», começou por dizer o treinador do Manchester City, continuando: «Todos nós precisávamos disto. Não foi a exibição ideal, mas neste momento era quase impossível que fosse diferente. Espero que as vitórias melhorem o nosso humor. foi importante vencer aqui e lutámos sempre para isso.»
Guardiola reconhece que foram muitas as dificuldades: «Foi renhido. Na segunda parte, na primeira meia hora eles foram muito, muito melhores. Ainda não temos energia suficiente para sustentar durante muito tempo o nosso jogo. Espero, não sei, espero que um bom resultado e um novo ano nos ajudem a recuperar um pouco do nosso mau momento, especialmente os resultados. E que os jogadores possam recuperar.
O City não conseguiu controlar o jogo, mas acabou por ser mais feliz. O Treinador tem uma visão clara sobre o encontro no King Power Stadium: «Por mais que queira os resultados não vão aparecer se não fizermos nada. Na posição em que estamos é claro que os resultados são o mais importante. Para limpar a mente e ganhar pontos, temos outro jogo em casa agora. Aconteceram muitas coisas boas hoje, mas não esperava outra coisa, que fizesse deste momento o melhor dos nossos últimos nove anos juntos.»
No jogo 500 de Pep Guardiola no campeão inglês, Savinho estreou-se a marcar e Haaland voltou aos golos após quatro encontros em jejum. Há dois meses que o City não vencia fora de casa
A melhor palavra para descrever o momento? «Não é nada agradável, é só alívio agora. Esta é a verdadeira palavra para expressar o sentimento que temos, todos nós. Parece que fizemos coisas incríveis durante muitos anos e agora não conseguimos ganhar jogos. Às vezes é só o alívio, mas temos de melhorar.»