«Os pontos que temos foram conquistados, ninguém nos deu nada»

Arouca «Os pontos que temos foram conquistados, ninguém nos deu nada»

NACIONAL02.04.202316:35

A três pontos do Vitória de Guimarães, o Arouca olha para a oportunidade de saltar para o 5º lugar da Liga se vencer amanhã em Famalicão, no jogo que fecha a 26ª jornada.

Porém, um teste difícil espera a equipa arouquense, reconheceu o treinador Armando Evangelista na antevisão ao encontro com um adversário em crescendo e que juntou quatro vitórias nos últimos cinco jogos.

«Temos noção das dificuldades que o Famalicão nos vai causar. Nesta Liga não há jogos fáceis. Sabemos o que Famalicão tem feito nesta segunda volta, já conquistou quase tantos pontos [15] quantos os que conseguiu na primeira volta [18]. Isso reflete a evolução e o bom momento da equipa e o trabalho feito pelo treinador.»

Com a manutenção garantida, o treinador dos arouquenses não quer, contudo, que a equipa desligue da ambição que a trouxe até ao tranquilo 6º lugar.

«Nós também queremos ganhar. A nossa época reflete a qualidade que temos vindo a demonstrar. Os pontos que temos [38] foram conquistados, ninguém nos deu nada de borla. Ninguém nos poder tirar a ambição de querer lutar pelos três pontos em Famalicão. Por isso, perspetivo um jogo muito disputado e com duas equipas a jogar pela vitória.»

«Traçamos objetivos para esta época e a manutenção está praticamente assegurada, mas o campeonato para nós não acabou. É óbvio que queremos mais, se pudermos terminar no quinto lugar não vamos querer terminar no sexto lugar. É a ambição natural de olharmos para os jogos sem ter isso como meta ou objetivo.»

Uma ambição que Armando Evangelista considera legítima face ao bom desempenho do grupo, temperada agora com a perspetiva de o clube vir a agarrar um lugar europeu. Uma meta, contudo, que o treinador dos lobos prefere abordar privilegiando a defesa e valorização do que já foi conquistado pelo seu grupo de trabalho.

«Pode parecer falta de ambição o facto de não querer colocar um objetivo europeu em cima da mesa. Não se trata disso, trata-se de proteger e valorizar aquilo que a equipa fez até hoje. O grupo de trabalho não pode ser refém só porque conseguiu a manutenção a nove jornadas do fim. O que vier por acréscimo será fantástico.»

«Continuamos com uma ambição tremenda em querer ganhar todos os jogos, mas cientes das dificuldades que vamos ter. Não quero que ninguém aponte nada a este grupo de trabalho em função do fecho da época, por que a ambição e o trabalho árduo continuarão a estar presentes nas nove jornadas que faltam», reforçou o mister do Arouca.

Para o duelo em Famalicão, Armando Evangelista já pode contar com o guarda-redes Arruabarrena (cumpriu um jogo de castigo) e com o central Opoku, já recuperado. Fora da convocatória vão continuar Dabbagh e Vitinho, ambos entregues ao departamento médico».