Os detalhes da homenagem a Di María na Argentina: Benfica já deu 'OK'
Di María (Imago)
Foto: IMAGO

Os detalhes da homenagem a Di María na Argentina: Benfica já deu 'OK'

NACIONAL03.09.202421:56

Jogador viaja quinta-feira com a família para Buenos Aires e regressa no dia seguinte. Cerimónia emocionante à espera no Monumental

Di María, extremo do Benfica, vai ser homenageado na Argentina, depois do adeus à seleção, forma de reconhecimento do país e da federação ao contributo que deu à equipa nacional. A cerimónia decorrerá no dia do jogo entre argentinos e Chile, respeitante à fase de qualificação da zona sul-americana para o Mundial-2026, que será realizado na madrugada de sexta-feira, no Estádio Monumental, em Buenos Aires (começa à 1 hora da manhã em Portugal).

O Benfica já comunicou à Associação de Futebol da Argentina (AFA) que o jogador está autorizado a viajar. Irá fazê-lo em voo privado, com a família, esta quinta-feira, com regresso marcado imediatamente para o dia seguinte. A forma da cerimónia também é já, em parte, conhecida.

Inicialmente, foi equacionada a possibilidade de Di María jogar os primeiros 11 minutos (correspondendo ao número que usou durante a carreira) e ser depois substituído, mas a ideia acabou por ser descartada, até porque se trata de um jogo oficial e importante.

A AFA tem várias surpresas reservadas para o esquerdino. Em princípio, a ideia é que Ángel apareça antes do jogo com o Chile. É a primeira partida dos bicampeões da Copa América na Argentina após a conquista da competição e a festa acabará por ser para todos os jogadores.

Haverá igualmente lugar ao visionamento de um vídeo da sua carreira na seleção, que deve emocionar não apenas o futebolista, como todos os presentes. Di María terá, obviamente, a palavra, numa noite em que várias surpresas se esperam, sobretudo dos próprios companheiros, dada a relação próxima que tem com Messi, Otamendi e companhia.

A ideia partiu, naturalmente, da AFA e do presidente Claudio Tapia, juntamente com os principais dirigentes. Mas também Lionel Scaloni fez apelo ao jogador, possibilitando que toda a celebração ganhasse forma.