Estreante Zé Miranda assume que objetivo é ganhar o Mundial
Zé Miranda foi expulso no jogo de Portugal contra a França (FP Patinagem)

Estreante Zé Miranda assume que objetivo é ganhar o Mundial

HÓQUEI EM PATINS03.09.202421:17

Jogador de 20 anos do Benfica vai jogar um campeonato do mundo pela primeira vez na carreira

O jogador do Benfica Zé Miranda, de 20 anos, vai participar pela primeira vez num Mundial de hóquei em patins, mas garante que o objetivo é Portugal conquistar o troféu na competição que vai decorrer em Novara, Itália, entre 16 e 22 de setembro.

«Tenho de estar preparado fisica e mentalmente para poder ajudar a equipa o máximo possível para podermos ser os campeões do mundo. Esse é o grande objetivo. […] Era espetacular! Era o culminar, era a cereja no topo do bolo, neste momento. Com 20 anos ser campeão do mundo era um sonho, sem dúvida», admitiu Zé Miranda, em declarações à agência Lusa, durante o estágio que está a decorrer no Luso.

O jogador reconheceu que quando foi divulgada a convocatória foi invadido por «uma felicidade enorme», mas também pela responsabilidade do «desafio grande» que tinha pela frente ao integrar, pela primeira vez, a equipa principal da seleção nacional de hóquei em patins.

Zé Miranda adiantou que foi «muito bem integrado num grande grupo» composto por atletas experientes e, apesar de não ser o único a estrear-se num mundial, é o atleta mais novo a ser chamado para a competição.

«É muito importante para se ganhar, porque se tivermos um grande grupo, nos momentos mais difíceis, o grupo une-se e isso é muito importante para podermos dar as voltas às situações», reconheceu.

Apesar da idade, Zé Miranda assumiu estar «tranquilo, porque é por mérito próprio» que foi convocado pelo selecionador Paulo Freitas, garantindo que vai dar o seu melhor. «Trabalhamos todos os dias aqui para depois chegarmos lá e ganhar», acrescentou.

Recorde-se que a Seleção Nacional, orientada por Paulo Freitas, venceu o GoldenCat, torneio de preparação para o Mundial, no entanto, logo no primeiro encontro, Zé Miranda foi expulso após desentendimento com o colega de equipa Roberto di Benedetto.

O Comité de Disciplina da World Skate aplicou seis jogos de castigo para os jogadores, e metade da suspensão já foi cumprida, porém, o jovem dos encarnados deverá falhar toda a fase de grupos do campeonato do mundo.