Os destaques do Young Boys: Von Ballmoos e Amenda de luxo
Von Ballmoos defendeu penálti a Gyokeres. JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

Os destaques do Young Boys: Von Ballmoos e Amenda de luxo

NACIONAL22.02.202423:47

Figura: Von Ballmoos (7)

O volume ofensivo do Sporting, como tem sido hábito esta época, voltou a ser considerável, sobretudo na primeira parte. Mas foi na segunda que o guarda-redes suíço de 29 anos mais brilhou, no penálti que defendeu a Gyokeres e na recarga em que se opôs a Bragança! Os mesmos protagonistas a quem tirou golos cantados aos 63’ e 82’!

Era previsível que o Young Boys, mesmo com um Sporting de poupança europeia, porque a eliminatória ficou ganha na Suíça, tivesse os seus destaques na defesa e a começar logo pelo guarda-redes Von Ballmoos, que sofreu um golo mas evitou, ele mesmo, mais quatro (ver figura).

Mas se o guarda-redes mereceu prémio de figura da equipa suíça, não menos importante foi a atuação do central suíço de 20 anos, Amenda, que teve a difícil missão de tentar evitar que Gyokeres marcasse: não consegui impedir o 1-0 aos 13’, mas aos 3’, aos 6’ e aos 79’ conseguiu ganhar a batalha ao sueco. Não é para todos, tem sido para muito poucos mesmo e por isso não admira que seja jogador que o Eintracht Frankfurt já tenha reservado para a próxima época...

Lá na frente também houve quem se destacasse: Elia na primeira parte, pela esquerda pedindo a atenção a Eduardo Quaresma e a Ricardo Esgaio, e depois, na segunda, Ganvoula, quando foi lançado: criou dificuldades aos leões e não desperdiçou a hipótese de empatar de penálti

As notas do Young Boys: Von Ballmos (7), Janko (5), Amenda (7), Lustenberger (4), Hadjam (5), Lauper (5), Niasse (5), Monteiro (5), Males (5), Elia (6), Itten (5), Blum (5), Ganvoula (6), Persson (5), Mvuka (5) e Lakomy (5)