Os destaques do Farense: lá houve um Belloumi de Farense na partida
Extremo argelino saltou do banco para fazer o empate a uma bola, numa bela cabeçada, no entanto foi insuficiente para os algarvios levarem pontos da deslocação a Braga.
No Farense, Ricardo Velho foi demonstrando segurança, saindo com confiança aos cruzamentos e serenando os seus companheiros da defesa com a certeza com que ia impedindo as tentativas do adversário. O guarda-redes dos algarvios ainda somou mais pontos à sua exibição ao parar o penálti de João Moutinho com uma boa defesa. Elves Baldé procurou ser ele a conduzir a bola para o ataque da sua equipa, mas nem sempre o fez com sucesso, apesar de ser dono de uma velocidade estonteante e de uma capacidade física extraordinária. Bruno Duarte teve uma missão inglória, pois esteve sempre muito sozinho na frente de ataque, batalhando com os dois centrais do SC Braga, no entanto foi tentando, quando possível, virar-se para a baliza de Matheus à procura de espaço para poder alvejar as redes. Marco Matias esteve muito mais preocupado com as tarefas defensivas, ajudando o lateral-esquerdo, já que Roger era o desequilibrador por parte do adversário e no ataque viu-se muito pouco, ficando muito preso taticamente.
O lateral-direito Pastor não teve uma noite muito feliz, pois pouco acrescentou, sofrendo da falta de ousadia da equipa, no ataque e na defesa esteve desconcentrado, fazendo mesmo uma falta para penálti, agarrando Banza. Matheus Oliveira não teve bola o suficiente para fazer a diferença que habitualmente faz na equipa do Farense. Pouco em jogo, trabalhou muito mais sem bola, ocupando o espaço à frente do duplo pivô do meio-campo. A dupla de centrais, Gonçalo Silva e Muscat, não teve a noite mais tranquila, mas a verdade é que foram, com maior ou menor dificuldade, resolvendo os problemas que os avançados dos arsenalistas foram criando. Belloumi entrou para fazer o empate a um, tendo-se antecipando muito bem a Borja, ao segundo poste, e de cabeça faturou, após um bom cruzamento de Rafael Barbosa que também tinha saído do banco.
A figura: Belloumi (nota 6)
O extremo argelino, de 22 anos, entrou para fazer o empate a um, tendo-se antecipando muito bem a Borja, ao segundo poste, e de cabeça faturou, após um bom cruzamento de Rafael Barbosa que também tinha saído do banco. Bom sentido de oportunidade e de baliza, pois superou o defesa contrário com relativa facilidade e direcionou muito bem o cabeceamento.
As notas dos jogadores do Farense: Ricardo Velho (6); Pastor (5), Zach Muscat (5), Gonçalo Silva (5) e Talocha (5); Caseres (5) e Cláudio Falcão (5); Elves Baldé (5), Matheus Oliveira (5) e Marco Matias (5); Bruno Duarte (5). Suplentes: Belloumi (6), Fabrício Isidoro (5), Rafael Barbosa (5), Zé Luís (-) e Artur Jorge (-).