Os destaques do SC Braga: como fazia falta um Roger destes

Os destaques do SC Braga: como fazia falta um Roger destes

NACIONAL18.02.202422:46

Roger Fernandes exibiu-se a grande nível e contribuiu com uma assistência para o regresso aos triunfos do SC Braga, frente ao Farense, por 2-1.

A figura: Roger Fernandes (nota 7)

Foi o principal agitador do ataque dos bracarenses, sem medo de partir para cima dos oponentes e, jogando na direita, foi fazendo uso do seu pé esquerdo para efetuar cruzamentos venenosos na direção da baliza que por pouco não traíram o guardião do Farense. Um desses passes resultou na assistência para o 1-0. O extremo, de apenas 18 anos, mostrou que é uma opção viável para Artur Jorge, demonstrando todas as boas características que tem, como a velocidade, a imprevisibilidade e o cruzamento.

No SC Braga, João Moutinho realmente não sabe jogar mal e voltou a fazer uma exibição ao seu estilo, com muito certeza no passe, temporizando o jogo a seu belo prazer, sendo que não tem a capacidade física de outros tempos, mas continua a realizar todas as ações com uma qualidade superior. No entanto, facilitou e falhou um penálti. Cristian Borja com a equipa totalmente balanceada para o ataque, foi acompanhando os companheiro, dando uma solução no lado esquerdo, pois os dois avançados foram-se juntando no meio e ainda fez alguns bons cruzamentos.

 Pizzi esteve muito interventivo na partida, principalmente, na 1.ª parte, com disponibilidade para receber a bola e para preparar a organização ofensiva, também deambulando pelo terreno de jogo, tendo o lado esquerdo como preferencial para combinar com Borja. Simon Banza batalhou e procurou estar no sítio certo para quando os companheiros o solicitam-se. As lutas dentro da área compensaram ao sofrer um penálti. 

Depois fez o golo que colocou os minhotos em vantagem no encontro, com um belo golpe de cabeça. Rodrigo Zalazar, apesar de ser intenso e de fazer vários quilómetros em campo, não tem estado, e neste jogo ficou novamente provado, no seu melhor e por vezes chega atrasado a lances que terminam em falta e cartão. Abel Ruiz voltou a jogar em conjunto com Banza, mas continua pouco inspirado, ainda dispôs de uma boa oportunidade, de cabeça, mas Ricardo Velho defendeu para canto. Niakaté esteve seguro, confiante, saiu com bola com qualidade e ainda enviou uma bola ao poste, num estrondo que se ouviu em toda a Pedreira. Cher Ndour entrou apenas aos 77 minutos, mas ainda foi a tempo de fazer o golo da vitória para o SC Braga, aparecendo bem dentro da área adversária e a ser o mais esclarecido após alguma confusão.

As notas dos jogadores do SC Braga: Matheus (5); Joe Mendes (5), José Fonte (5), Niakaté (6) e Cristián Borja (6); João Moutinho (6) e Rodrigo Zalazar (5); Roger Fernandes (7), Pizzi (6) e Abel Ruiz (5); Simon Banza (6). Suplentes: Vítor Carvalho (5), Cher Ndour (6), Álvaro Djaló (5), Víctor Gómez (-) e Rony Lopes (-).