«Os argentinos devem estar muito orgulhosos do capitão que temos»
Argentina procura revalidar título da Copa América. Foto: IMAGO
Foto: IMAGO

«Os argentinos devem estar muito orgulhosos do capitão que temos»

INTERNACIONAL05.07.202419:40

Rodrigo De Paul saiu em defesa de Messi e desvendou que o avançado tem feito muitos sacrifícios para acompanhar a equipa na Copa América

Foi bastante sofrido, mas a Argentina venceu (4-2), esta madrugada, o Equador no desempate das grandes penalidades após empate a um golo no tempo regulamentar, e qualificou-se para as meias-finais da Copa América, num jogo que ficou marcado pelo penálti à Panenka mal cobrado por Messi.

No final do encontro, Rodrigo De Paul saiu em defesa do capitão da seleção argentina e relembrou que o astro do Inter Miami esteve em dúvida até próximo da hora do encontro devido a uma lesão e que, devido a esse esforço, merece que os argentinos fiquem orgulhoso dele.

«Ele [Messi] está a fazer um sacrifício enorme nesta Copa América para poder nos acompanhar dentro de campo. Eu vi quantas horas ele fica a trabalhar para recuperar e para poder estar conosco. O Léo é como um irmão mais velho para nós, ele dá-nos muita segurança. Todos os argentinos devem estar muito, muito orgulhosos do capitão que temos», frisou o médio do Atlético Madrid.

Sobre o encontro, o internacional albiceleste disse que é um desígnio da equipa ter de sofrer nas grandes competições: «nascemos para sofrer e, sempre que precisamos, estamos predispostos a isso. Talvez tenhamos deixado as pessoas em nervos, mas temos fé na qualidade dos jogadores que temos.»

Carimbada a presenta na próxima fase da prova, a Argentina fica agora a aguardar o vencedor do Venezuela-Canadá para discutir o acesso à final da competição.