«Orgulhoso: acreditaram e lutaram até final»

Futsal «Orgulhoso: acreditaram e lutaram até final»

FUTSAL05.06.202322:16

O treinador da equipa de futsal do SC Braga, Joel Rocha – que trabalhou no Benfica com o agora homólogo do Benfica, Mário Silva (que era seu adjunto, trocaram forte abraço neste dia. após as emoções fortes do jogo) – manifestou, após o desaire (2-3) no terceiro e decisivo jogo do ‘play-off’ das meias-finais da Liga, na tarde desta segunda-feira, em Braga, diante dos encarnados, ainda assim um «profundo orgulho» na prestação dos minhotos, que perderam a série na ‘negra’ (1-2) após terem vencido na Luz (3-1) e tido vantagem no ‘play-off’ (1-0).

«Este terceiro jogo teve todos os ingredientes de uma grande final. Uma primeira parte em que chegámos pouco a zonas de finalização, mas fomos aguentando as investidas do Benfica. Depois, quando o Benfica fez os três golos de rajada, ficou mais difícil, para não dizer impossível! Aí, sobressaiu o caráter desta equipa e destes jogadores: estivemos a poucos segundos de fazer o empate», realçou o técnico dos ‘guerreiros do Minho’, em declarações prestadas ao Canal 11, após o jogo no Pavilhão Desportivo Universitário do Minho, em Braga, esta segunda-feira.

«Que esta união e empatia entre equipa e adeptos continue em 2023/24 é tudo o que peço. Estou há um ano em Braga e já estou apaixonado pela cidade, clube e adeptos: que esta temporada seja o ponto de partida para mais alegrias. Estou profundamente orgulhoso da forma como procurámos ainda o empate e o prolongamento. Os jogadores acabaram completamente extenuados», revelou Joel Rocha, recordando a expetativa no final, com a recuperação de 0-3 até 2-3… e o espectro de igualdade (e prolongamento) que ainda pairou no final, se bem que por apenas alguns breves segundos.

«Só posso estar grato aos jogadores: acreditaram e lutaram até final. Sou feliz pelas qualidades que reunimos esta época. Que este entusiasmo seja o da lógica de desafiarmos o melhor, e que esta época seja o ponto de partida disso», concluiu o técnico do SC Braga.