Onze provável do Sporting com uma grande surpresa à vista

Fresneda espreita uma estreia como titular no trio defensivo. Daniel Bragança na frente de Morita, Geny Catamo no lugar de Quenda e ala esquerda deve ser composta por Maxi e Harder

Hora de Fresneda. Mais de 400 dias depois de chegar a Alvalade — contratado em agosto do ano passado ao Valladolid — eis que Iván Fresneda poderá esta noite estrear-se na condição de titular dos leões. O lateral espanhol, de 20 anos, transformado por Rúben Amorim como um dos centrais pela direita, deverá ser aposta dos leões face à escassez de opções no setor mais recuado. Esta uma das novidades previstas num onze que deverá sofrer algumas renovações em relação ao teste com o PSV.

Com Franco Israel seguro na baliza, o trio defensivo deverá ser composto por Iván Fresneda, com Debast ao centro e Gonçalo Inácio pela esquerda. Mudança promovida pelas ausências de Diomande, St. Juste e Matheus Reis, assim como pelas limitações de Eduardo Quaresma que integra a convocatória mas deverá iniciar a partida no banco.

A confiança em Fresneda foi reforçada ontem, na antevisão da partida, por Rúben Amorim após uma questão de A BOLA.

«Fresneda é uma adaptação diferente, era um lateral. Não tendo aquela fisionomia de central, acho que se enquadra muito bem na posição. É muito rápido, forte no um para um. Acho que é perfeito em alguns jogos para aquela posição. Tem de se habituar a construir naquela posição. Está preparado para jogar amanhã [hoje]. Lembro-me que o Ugarte demorou seis meses para jogar e passado um ano estava a ser vendido para o PSG. Há jogadores que levam mais tempo, mas a lesão deste e daquele podem trazer uma oportunidade», disse o treinador.

Fresneda deve ser uma das novidades no onze dos leões IMAGO

HARDER E MAXI ENTRAM

No meio-campo, por sua vez, prosseguindo a habitual rotação, Rúben Amorim deverá colocar Daniel Bragança — após excelente entrada com o golo decisivo para o empate com o PSV — ao lado do capitão Morten Hjulmand. As alas, essas, também serão renovadas. Com Geny Catamo a regressar à posição natural (na direita para o lugar de Quenda), enquanto Maxi Araújo entrará para o flanco oposto, dando descanso a Nuno Santos, que foi opção inicial nos últimos três jogos.

Resta o tridente ofensivo onde residia apenas uma dúvida: quem acompanharia o inevitável Gyokeres e Trincão. A aposta, ao que foi possível apurar, deverá recair em Conrad Harder, jovem dinamarquês de 19 anos que voltará a ocupar a vaga de Pedro Gonçalves, tal como o fez (com golo e assistência...) na estreia como titular diante do Aves SAD.

 

Confira o onze provável do Sporting: