Oliveira foi expulso e desabafa: «Não gostaria de ser árbitro…»
António Oliveira (Imago)

Oliveira foi expulso e desabafa: «Não gostaria de ser árbitro…»

INTERNACIONAL15.03.202408:58

Treinador comentou atuação do árbitro que o expulsou frente ao São Bernardo

António Oliveira foi expulso esta noite durante o São Bernardo-Corinthians (0-2), que valeu passagem à terceira fase da Taça do Brasil, e se o diretor para o futebol, Rubens Gomes reclamou da arbitragem dizendo que «gostam de operar o Corinthians», o treinador António Oliveira foi mais brando, mesmo tendo sido expulso.

O treinador não falou em lances, mas criticou a atitude do árbitro Bráulio Machado, que o expulsou e ao médio Rodrigo Garro, além do defesa Hélder, do São Bernardo.

«Não vou tecer qualquer comentário sobre a arbitragem, faz o seu trabalho, o melhor que sabe. Eu acho que função de árbitro não é fácil, muito mais ainda sem o auxílio do VAR. Não gostaria de ser árbitro. Se existe um elemento no campo que não pode errar é ele. Tudo cai sobre ele, todas as revoltas e frustrações batem nele. Também acho que ele deve zelar pela saúde do jogo, é mais bonito ver onze contra onze do que condicioná-lo de forma desnecessária como foram aqueles cartões amarelos», começou por dizer.

«Em relação a mim [à expulsão] nem vou comentar. Já estou no Brasil há quatro anos, vou começar o meu quinto Brasileirão, os árbitros já me conhecem. Acho que o comportamento deles deve ser igual para todos, sem olhar a caras. Se for assim, estou aqui para ajudá-los, dentro da minha forma de ser e estar, isso não vou mudar. Acho que eles devem zelar pela saúde do jogo, não condicionar com uma expulsão aqui ou ali», avaliou.

«Fomos uma equipa muito adulta, muito pragmática em relação ao jogo, sabíamos para o que vínhamos e tínhamos o objetivo claro», disse ainda sobre a partida.