Oito! Bayern goleia Mainz e volta às vitórias na Bundesliga
Harry Kane fez o seu quarto 'hat-trick' na Bundesliga: são agora 30 golos em 25 jogos na prova! (IMAGO)

Oito! Bayern goleia Mainz e volta às vitórias na Bundesliga

Mais um 'hat-trick' de Harry Kane a liderar a vitória por 8-1 dos bávaros

Depois do empate com o Friburgo (2-2), o Bayern voltou aos triunfos frente à Lazio a meio da semana e, este sábado, a seca de golos no campeonato parece ter terminado de uma vez: 8-1 foi o resultado da vitória frente ao Mainz, na 25.ª jornada da Bundesliga.

Em exibição verdadeiramente dominante e com Raphael Guerreiro em campo desde os 18' (entrou para o lugar de Alphonso Davies, que saiu lesionado), a grande estrela foi Harry Kane: mais um hat-trick faz com que o inglês chegasse aos 30 golos na competição. Mas o jogo não foi sempre fácil para o Bayern. Aos 19 minutos, Goretzka fez, na altura, o 2-0 - Kane havia marcado seis minutos antes - mas Amiri reduziu após a meia hora de jogo. 2-1 era o resultado à chegada ao descanso, mas Kane dobrou a vantagem ao sétimo minuto de compensação.

A segunda parte começou como a primeira terminou: Muller marcou o quarto golo e, aos 61', Musiala também entrou no marcador, para abrir 10 minutos avassaladores. Gnabry fez o sexto aos 66' com uma grande finalização e o sétimo confirmou o quarto hat-trick de Kane em 25 jogos na competição, quatro minutos depois. Houve ainda tempo para Goretzka fechar as contas, já na compensação, e o Bayern volta a ganhar na Bundesliga com estrondo.

O Leipzig também voltou às vitórias, depois de ter empatado com o Real Madrid na Liga dos Campeões, ao derrotar o visitante Darmstadt por 2-0.

Isherwood colocou os touros vermelhos a vencer logo ao terceiro minuto, ao marcar na própria baliza. Já no segundo tempo, Baumgartner fechou a contagem, aos 50', em partida dominada de princípio a fim pelos anfitriões.

Borussia M'gladbach e Colónia empataram a três, num jogo cheio de reviravoltas.

Alidou abriu o marcador para os visitantes logo a abrir, mas Honorat empatou à meia hora de jogo. O alemão da equipa visitante fez o bis já para lá da hora de jogo, mas dois golos de Hack em três minutos colocaram a equipa da casa na frente. Downs empatou aos 79' e fixou, assim, o resultado final, que não agrada «nem a gregos nem a troianos»: o Gladbach fica mais longe dos lugares da Europa, o Colónia afasta-se da manutenção garantida.

O Augsburgo, pelo contrário, continua a surpreender e está cada vez mais perto do acesso às competições europeias. O golo solitário de Gouweleeuw ao minuto 22 deu os três pontos à sua equipa.