Oficial: Yuri Ribeiro é reforço do SC Braga
Lateral-esquerdo português deixa os polacos do Légia de Varsóvia e assina por duas épocas com os arsenalistas. (Foto: IMAGO)

Oficial: Yuri Ribeiro é reforço do SC Braga

NACIONAL23.08.202418:45

Arsenalistas garantem contratação do lateral-esquerdo português, que tinha terminado contrato com o Légia Varsóvia; canhoto vincula-se aos minhotos por duas temporadas; em sentido inverso, Wdowik não vai continuar no Minho e será emprestado

Yuri Ribeiro é reforço do SC Braga.

O lateral-esquerdo português, de 27 anos, terminou contrato com o Légia Varsóvia (Polónia) e vinculou-se aos arsenalistas para as próximas duas temporadas, ou seja, até 2026.

Após de ter passado duas temporadas nos escalões de formação do SC Braga - processo que concluiu, depois, no Benfica (chegou a jogar pela equipa principal das águias, contabilizando duas aparições na época 2016/2017 e outras sete em 2018/2019) -, Yuri Ribeiro representou, pelo meio, o Rio Ave, antes de rumar a Inglaterra, onde vestiu a camisola do Nottingham Forest. Após dois anos em terras de Sua Majestade, o lateral-esquerdo abraçou uma aventura na Polónia, onde esteve desde 2021 ao serviço do Légia Varsóvia.

Pelo emblema polaco, contabilizou 86 jogos (três golos e cinco assistências), sendo que o seu melhor registo no Légia Varsóvia foi conseguido, precisamente, na temporada transata: 39 jogos (dois golos e três assistências).

Ainda que nunca tenha chegado à Seleção Nacional A de Portugal, Yuri Ribeiro tem um passado de bastante relevo nas seleções jovens lusas: sub-17 (6 jogos), sub-18 (4), sub-19 (13), sub-20 (10) e sub-21 (13).

De acordo com os dados apurados por A BOLA, o SC Braga blindou o esquerdino com uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros. Yuri Ribeiro começará, este sábado, a trabalhar às ordens de Carlos Carvalhal.

Wdowik de saída

Em sentido inverso ao de Yuri Ribeiro, que acabou de chegar, Wdowik está de saída do SC Braga.

O (também) lateral-esquerdo polaco, de 23 anos, e que tinha sido contratado neste defeso, ao Jagiellonia Bialystok (Polónia), nunca se conseguiu adaptar verdadeiramente à realidade portuguesa e, neste caso em concreto, ao SC Braga, pelo que as duas partes entenderam que a melhor solução seria a sua saída.

Wdowik tem muito mercado no seu país natal e será emprestado, precisamente, a um clube polaco. E não é de descartar a hipótese rumar ao... Légia Varsóvia.

Notícia atualizada às 19.15 horas