Sem conseguir a afirmação que pretendia no SC Braga, Yuri Ribeiro deve deixar os arsenalistas nesta janela de mercado
Yuri Ribeiro tem vindo a perder espaço nos arsenalistas e deve deixar o clube neste defeso. (Foto: Hugo Delgado/LUSA)

Mercado: SC Braga recetivo a negociar antigo internacional sub-21 português

NACIONAL28.01.202518:33

Yuri Ribeiro tem vindo a perder espaço e pode sair neste mercado. Arsenalistas dispostos a emprestar ou até mesmo vender o lateral-esquerdo. Adrián Marín e (agora) Francisco Chissumba são opções para o lugar

Yuri Ribeiro pode deixar o SC Braga neste defeso.

O lateral-esquerdo, de 28 anos, não tem jogado com a regularidade que desejava (participou em 15 dos 37 jogos oficiais dos minhotos na presente temporada), pelo que a sua saída no mercado de inverno é o cenário mais provável.

Os arsenalistas estão dispostos a abrir mão do antigo internacional sub-21 português, sendo que, de acordo com os dados apurados por A BOLA, a SAD liderada por António Salvador equaciona uma de duas soluções: a venda ou o empréstimo.

Yuri Ribeiro, que chegou no início da presente temporada à cidade dos arcebispos, depois de ter deixado os polacos do Legia Varsóvia tem contrato com o SC Braga até 2026, pelo que uma proposta aliciante poderá levar a que o seu passe seja transacionado com os potenciais interessados. Mas a cedência até final da época também está em cima da mesa, pelo que nos próximos dias este processo deverá ficar resolvido - recorde-se que, em Portugal, a inscrição de novos jogadores no presente mercado de transferências é possível até às 23.59 horas da próxima segunda-feira, dia 3 de fevereiro.

Oficial: Yuri Ribeiro é reforço do SC Braga

23 agosto 2024, 18:45

Oficial: Yuri Ribeiro é reforço do SC Braga

Arsenalistas garantem contratação do lateral-esquerdo português, que tinha terminado contrato com o Légia Varsóvia; canhoto vincula-se aos minhotos por duas temporadas; em sentido inverso, Wdowik não vai continuar no Minho e será emprestado

Recorde-se que além de Adrián Marín, o plantel orientado por Carlos Carvalhal conta (agora) também com mais um elemento para o lado esquerdo da defesa: Francisco Chissumba. O jovem internacional sub-20 português estreou-se no passado domingo, diante do Boavista, e vai fixar-se em definitivo na elite bracarense, pelo que será mais uma opção para o técnico tendo em conta o referido posto específico. E a estes dois nomes podemos ainda acrescentar o de Gabri Martínez, que, sendo um extremo, tem jogador várias vezes como ala esquerdo, nomeadamente quando o SC Braga alinha com três defesas-centrais e dois elementos de maior vocação ofensiva nos corredores.