Oficial: Tottenham despede interino e anuncia... outro interino

Inglaterra Oficial: Tottenham despede interino e anuncia... outro interino

INTERNACIONAL24.04.202319:00

O Tottenham acaba de anunciar o despedimento de Cristian Stellini, que tinha ficado como interino após a saída de Antonio Conte. O anúncio foi feito através de um comunicado assinado pelo próprio presidente, Daniel Levy.

Cristian Stellini, italiano de 48 anos, orientou a equipa em quatro jogos, tendo vencido um (Brighton, casa), empatado outro (Everton, fora), e perdido os últimos dois, primeiro com o Bournemouth, em casa (2-3), e depois com o Newcastle, fora, por humilhantes 1-6 e com 0-5 aos 21 minutos!

A equipa fica a cargo do antigo jogador Ryan Mason, 31 anos, homem da casa que era um dos adjuntos de Stellini. De resto, Ryan Mason já tinha orientado a equipa em sete jogos em 2020/2021.

O Tottenham está em 5.º lugar na Premier League, com 53 pontos, a seis de Man. United e Newcastle, ou seja, dos lugares de Champions.

Eis o que diz o comunicado de Daniel Levy:

«A exibição de domingo [frente ao Newcastle] foi inaceitável. Foi devastador de assistir. Podemos olhar para muitas razões para ter acontecido e tanto eu, como a Direção, os treinadores e os jogadores temos de assumir a responsabilidade coletiva, embora em primeira instância eu seja o primeiro culpado.

O Cristian [Stellini] deixa o cargo, juntamente com o seu ‘staff’. Ele assumiu num momento muito difícil da época e quero agradecer-lhe pelo profissionalismo durante este período. Desejamos-lhe o melhor, assim como ao seu staff.

Ryan Mason assume a função de treinador principal de forma imediata. Conhece bem a equipa e os jogadores. Daremos em breve mais informações sobre a composição da sua equipa técnica.

O plantel está determinado em unir-se e garantir o melhor final de época possível. Todos temos noção que temos de conseguir exibições que retribuam o incrível apoio dos adeptos.»