Guardiola tem um dos seus médios preferidos de volta
Agora é oficial: Gundogan está de volta ao Man. City. Um ano depois de ter saído para o Barcelona, o médio alemão regressa à equipa de Pep Guardiola, onde foi tão feliz durante sete épocas.
O anúncio foi feito pelo Man. City, que ressalva que a transferência (a custo zero, segundo foi avançado) ainda está «sujeita a aprovação internacional». O contrato tem a duração de uma época.
Gundogan vai vestir a camisola número 19, uma vez que o 8 que usou nos citizens está ocupado por Mateo Kovacic.
Médio alemão foi oficializado como reforço do Manchester City e dá a entender que queria continuar na Catalunha, mas que saiu devido aos problemas financeiros do clube
«Os meus sete anos no Manchester City foram um período de pura satisfação para mim, tanto dentro como fora do campo. Cresci como pessoa e como jogador, desenvolvi uma relação especial com os adeptos do City e tive um sucesso incrível. Foi um período excecional da minha vida. Ter a oportunidade de voltar aqui significa muito», afirmou, aos meios oficiais do clube.
Médio alemão, de 33 anos, terá espaço reduzido nos planos do novo treinador do Barcelona, Hans-Dieter Flick, perante a concorrência de Pedri, Fermín López e Olmo
Nas sete épocas em que já esteve no Man. City, o alemão conquistou cinco Premier League, duas Taças de Inglaterra, quatro Taças da Liga, duas Supertaças e uma Liga dos Campeões, tendo disputado 304 jogos e marcado 60 golos.
No verão do ano passado transferiu-se para o Barcelona, também a custo zero, e jogou 51 vezes em todas as competições, tendo marcado 5 golos.