Gundogan diz 'adeus' ao Barcelona: «Se a minha saída puder ajudar...»

INTERNACIONAL23.08.202411:46

Médio alemão foi oficializado como reforço do Manchester City e dá a entender que queria continuar na Catalunha, mas que saiu devido aos problemas financeiros do clube

O regresso de Ilkay Gundogan ao Manchester City foi, esta sexta-feira, oficializado.

O médio recorreu entretanto às redes sociais para se despedir do clube que representou na temporada passada, o Barcelona. O internacional alemão admitiu que estava preparado para iniciar a época ao serviço dos catalães, mas deu a entender que sai para ajudar o clube em termos financeiros: «Caros culés, após apenas um ano, já é altura de dizer adeus. Vim para cá para enfrentar um novo e excitante desafio e estava preparado para ele. Dei tudo para lutar pela equipa e pelo clube da melhor forma possível numa época difícil e estava ansioso por ajudar os meus colegas de equipa na nova campanha.»

«Agora saio numa situação difícil, mas se a minha saída puder ajudar financeiramente o clube, fico um pouco menos triste», garantiu o jogador de 33 anos.

Gundogan confessou estar grato pela experiência de jogar na formação blaugrana e revelou que tinha isso como um dos objetivos de carreira: «Sempre quis jogar no Barça e estou muito grato por uma memória e uma experiência que vou recordar para toda a vida. Desejo-vos o melhor para esta época e para o futuro. Os adeptos merecem que este grande clube volte a ser o melhor do mundo.»

Na única temporada na cidade condal, Gundogan fez 51 jogos, onde somou cinco golos e 15 assistências. Foi o jogador com mais minutos no plantel do Barcelona.