Oficial: António Oliveira despedido do Corinthians

Oficial: António Oliveira despedido do Corinthians

INTERNACIONAL02.07.202416:46

Treinador português fez 29 jogos no Timão e não resistiu à derrota no dérbi com o Palmeiras, de Abel Ferreira

Era uma notícia já expectável e que o Corinthians agora confirmou. António Oliveira já não é treinador do 'timão'. O treinador português não resistiu aos maus resultados obtidos ao leme do clube brasileiro e acabou por ser informado do seu despedimento na tarde desta terça-feira.

O treinador português chegou ao Corinthians em fevereiro de 2024 para ocupar o cargo deixado por Mano Menezes. António Oliveira, que antes orientava o Cuiabá, chegou com muito entusiasmo e, segundo palavras do próprio, com vontade de se «consolidar dentro deste bando de loucos».

O que é certo é que, 29 jogos depois, António Oliveira apenas conseguiu somar 12 vitórias com o Corinthians. O 'timão', ocupa atualmente o penúltimo lugar do Brasileirão, com apenas 9 pontos abtidos em 13 jogos. Ainda que na Taça Sul-Americana a situação não esteja tão crítica, com o Corinthians já confirmado nos oitavos de final, o treinador português não resistiu aos maus resultados.

A gota de água para António Oliveira acabou por ser a derrota por 2-0 no dérbi paulista contra o Palmeiras, de Abel Ferreira. O 'timão' informou que, além do treinador português, também os membros da sua equipa técnica Bernardo Franco, Bruno Lazaroni, Diego Favarin e Felipe Zilio, deixaram o clube. Até contratação de um substituto, os treinos do Corinthians serão orientados por Raphael Laruccia, da equipa sub-20.