Dois homens foram detidos, mas negaram envolvimento e foram libertados
A Polícia Civil abriu uma investigação para perceber como é que uma cabeça de porco entrou na Neo Química Arena e descobrir o responsável por atirá-la para o relvado na vitória do Corinthians frente ao Palmeiras, de Abel Ferreira, no Brasileirão.
Equipa de Abel Ferreira derrotada na Neo Química Arena e Artur Jorge poderá disparar para seis pontos de vantagem na liderança do Brasileirão
Segundo o delegado Cesar Saad, citado pelo Globoesporte, um funcionário da equipa de segurança do estádio disse ter visto a cabeça de corpo a ser arremessada por cima das grades. Para averiguar o caso, a polícia solicitou imagens.
Ainda com o nulo no marcador, os adeptos dos visitados tentarem impedir que o adversário batesse um pontapé de canto de forma... pouco recomendável
Durante o jogo, dois homens foram detidos, mas negaram o envolvimento e saíram em liberdade após prestarem depoimento. Nas redes sociais, um homem identificou-se como o responsável pelo ato, mas aparece em todas as publicações com um filtro na cara ou uma mão no rosto.
Treinador do Palmeiras justificou derrota no dérbi paulista. Botafogo, de Artur Jorge, pode aumentar distância na liderança
A cabeça de porco foi arremessada durante o primeiro tempo, quando Raphael Veiga se preparava para cobrar um canto. Para o jogo prosseguir, Yuri Alberto precisou de retirá-la com um chute.
«Eu quase parti o pé. Pensei que era uma almofada, alguma coisa assim, mas era uma cabeça de porco, quase aleijei o pé», disse Yuri Alberto.
O árbitro Wilton Pereira Sampaio deve relatar o incidente no relatório e, nesse caso, o Corinthians pode ir a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).